A recessão do mercado estava chegando há muito tempo, e não foi somente o fator Corona Vírus

Os analistas previram um crash no mercado global há anos e isso não deve ser uma surpresa apesar do coronavirus, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Crebaco, com foco em criptografia.

Crebaco afirma em um relatório compartilhado com a Cointelegraph que a recessão que tomou conta dos mercados foi antecipada por muitos analistas nos últimos anos. O documento diz:

“Os mercados globais estão corrigindo desde os últimos dias. Alguns culpam o CoronaVirus, outros xingam o petróleo bruto. ”

Como o relatório aponta, o Bitcoin (BTC) corrigiu mais de 50% em 36 horas, enquanto o CAC, DAX, S & P500, Nasdaq, HK Stock Exchange e Nikkei e alguns outros mercados globais de ações entraram em colapso ao mesmo tempo em cerca de 20%, em média. . Além disso, as ações relacionadas ao petróleo também tiveram uma queda por causa da guerra de preços do petróleo entre a Arábia Saudita e a Rússia.

A análise da curva do ano previa há muito uma recessão

Segundo os pesquisadores da Crebaco, a economia dos EUA é o melhor indicador para saber se uma recessão está ocorrendo ou não. Segundo o relatório, a curva de juros dos EUA – que consiste nas taxas de juros de curto e longo prazo fornecidas pelo Tesouro – é “uma ferramenta incrivelmente precisa para entender e prever a recessão e as condições econômicas dos EUA”. O documento diz:

“[A] achatamento da curva de juros não é encarado com positividade. Mas quando as taxas de juros de curto prazo se tornam mais altas que as de longo prazo, geralmente é uma indicação de que a economia está em recessão. ”

Os pesquisadores da Crebaco apontam que as taxas de juros de curto prazo são atualmente de cerca de 0,5% por 10 anos e 1% por 30 anos, em média. A empresa também sugere que houve uma recessão, uma vez que os gráficos históricos sugerem que uma correção dos mercados financeiros globais ocorre a cada 10 anos, em média.

Bitcoin falhou em funcionar como um porto seguro

O Bitcoin é frequentemente chamado de ouro digital por muitos de seus proponentes, que sugerem que é uma alternativa digital ao ativo de porto seguro mais popular. Ainda assim, o relatório aponta que “todos ficaram surpresos quando o Bitcoin caiu 50% em 36 horas”.

Os pesquisadores sugerem que a razão pela qual o Bitcoin reagiu tão violentamente à desaceleração do mercado foi porque o tamanho do mercado de Bitcoin e criptografia era inferior a US $ 265 bilhões de dólares na época, enquanto as economias globais estavam em trilhões de dólares. O relatório diz:

“É muito pequeno para lidar com algo assim, pois é a primeira recessão do Bitcoin. Devido ao tamanho do mercado, as instituições não estavam envolvidas na negociação e no fornecimento de liquidez ao mercado de criptografia. O mercado despencou devido ao spread nos preços de negociação em várias bolsas que negociam ativos digitais como o Bitcoin. ”

Em outras palavras, os pesquisadores da Crebaco sugerem que “o mercado caiu drasticamente, pois havia uma carteira de pedidos muito fina nas principais bolsas de valores e eles não tinham provedores de liquidez para apoiar a queda repentina”. Ainda assim, os pesquisadores apontam que também o rei entre os ativos de refúgio – ouro – corrigiu cerca de 8,5% em dois dias “, o que é imenso para uma mercadoria estável de 3000 anos”.

Ainda assim, alguns sugerem que o Bitcoin pode ter dificuldade em se recuperar após essa correção. O notório touro Bitcoin e o CEO da Galaxy Digital Mike Novogratz sugeriu recentemente que os investidores perderam a confiança no Bitcoin. Ele disse:

“[Bitcoin] sempre foi um jogo de confiança. Toda criptografia é. E parece que a confiança global em praticamente qualquer coisa evaporou. ”

Fonte: https://cointelegraph.com/news/market-recession-was-a-long-time-coming-not-coronavirus-surprise-research

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 10 =