Perdeu seu Bitcoin? Veja como recuperá-lo!


O Redditor u / Coding_Enthusiast lançou recentemente a ferramenta, que ele chama de “FinderOuter”. Embora não seja o primeiro programa projetado para recuperar dados importantes perdidos, ele simplifica o processo. O FinderOuter possui uma interface simples que permite ao usuário inserir informações parciais para as chaves privadas Base-58 ou Base-16. Em seguida, recupera a chave inteira. 

A ferramenta de código aberto pode ser baixada no Github. O autor pretende adicionar mais recursos, como a capacidade de usar informações parcialmente conhecidas para recuperar frases-chave e senhas completas baseadas em BIP. 

Não há falta de usuários em potencial deste software, pois as informações ausentes são responsáveis ​​por muitos Bitcoins perdidos. De fato, segundo algumas estimativas, até 25% de todos os Bitcoins existentes estão atualmente inacessíveis. 

OUTRAS TÉCNICAS PODEM AJUDAR A RESTAURAR FUNDOS PERDIDOS

É quase impossível recuperar chaves privadas ausentes sem uma quantidade parcial de informações, mas nem todos os casos de Bitcoins perdidos são inúteis. Por exemplo, falhas no computador geralmente são responsáveis ​​pela perda de fundos, mas existem muitas ferramentas, tanto de hardware quanto de software, que podem restaurar discos rígidos com falha. 14 BTC e 30.000 Rodadas Grátis para todos os jogadores, apenas na Crypto Spring Journey do mBitcasino! Jogue agora!

Além disso, os arquivos que se acredita estarem corrompidos geralmente são facilmente recuperáveis. De fato, é comum que diferentes hardwares ou sistemas operacionais leiam dados que se acredita estarem irremediavelmente perdidos. O mesmo se aplica aos arquivos que foram excluídos, pois as ferramentas projetadas para recuperar dados apagados existem há décadas.

ARMAZENAMENTO BITCOIN ADEQUADO MAIS IMPORTANTE DO QUE NUNCA

Qualquer estratégia de investimento em criptografia deve começar com um plano para armazenar adequadamente os fundos a longo prazo. Simplificando, a melhor maneira de restaurar os Bitcoins perdidos é nunca perdê-los em primeiro lugar. Infelizmente, o manuseio incorreto da criptomoeda é muito comum. 

O armazenamento a frio, geralmente por meio de carteiras de hardware, tem sido considerado o melhor meio de proteção contra perdas. No entanto, as frases de recuperação para esses dispositivos ainda devem ser cuidadosamente escritas e armazenadas em um local muito seguro . A criptomoeda nunca deve ser mantida em trocas, nem os dados da carteira em qualquer dispositivo sem backup adequado.

Além disso, quantidades substanciais de criptomoeda foram perdidas porque os proprietários morreram sem fornecer as informações de recuperação necessárias. Portanto, essa possibilidade deve ser levada em consideração em qualquer plano de investimento de longo prazo .

Fonte: https://bitcoinist.com/lost-your-bitcoin-here-is-how-you-can-recover-it/

Marcações:

1 comentário em “Perdeu seu Bitcoin? Veja como recuperá-lo!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + catorze =