Steem Community relança plataforma para torná-la verdadeiramente descentralizada

A comunidade Steem ( STEEM ) anunciou sua intenção de criar uma nova plataforma após a controvérsia com Justin Sun. De acordo com um post publicado em 18 de março, a nova plataforma, chamada Hive, será lançada em 20 de março.

A nova plataforma será lançada inicialmente como uma bifurcação exata do blockchain Steem, mas não copiará diretamente o estado atual do blockchain.

Os usuários do Steem receberão seus saldos por meio de um lançamento aéreo 1: 1, tirado de um instantâneo da blockchain às 10h EST do dia 20 de março.

Há uma grande ressalva, no entanto, como o lançamento aéreo não incluirá a “mina ninja” da Steemit Inc., com cerca de 74 milhões de tokens STEEM, atualmente no valor de US $ 9,25 milhões – mais de 20% de sua capitalização de mercado de US $ 46 milhões.

O ataque anterior da comunidade que removeu a participação foi o motivo pelo qual a crise de governança ocorreu inicialmente, como Justin Sun – o novo proprietário da Steemit Inc. – chamou de ataque ilegal de hackers.

O lançamento aéreo também não incluirá outros fundos associados à tentativa de aquisição. Além disso, os saldos cambiais não serão automaticamente copiados. As empresas devem entrar em contato com a equipe da Hive para sinalizar que desejam que os fundos de seus clientes sejam transferidos para o novo blockchain.

O blockchain Steem original e sua plataforma social permanecerão totalmente operacionais, embora essa divisão provavelmente resulte em uma base de usuários reduzida e, possivelmente, preço.

Comunidade Steem saindo para Hive

A Cointelegraph procurou Gandalf, o contato de troca da comunidade Hive, para mais comentários.

Quando perguntado por que a comunidade decidiu abandonar completamente o ecossistema Steem, Gandalf respondeu:

“A participação da Steemit Inc que veio com a compra da Tron Foundation sempre foi um fardo para o blockchain da Steem. Em várias ocasiões durante seus 4 anos de história, vozes aumentaram para codificar o objetivo da estaca no software blockchain, em vez de ser um contrato social. Os eventos iniciados pela compra e subsequentes narrativas falsas, relações públicas e centralização com a ajuda de trocas aceleraram significativamente as coisas. ”

Ele também se referiu a uma postagem de 16 de março pelo influente membro da comunidade e testemunha do blockchain Blocktrades, onde argumentou que a comunidade Steem deveria “recusar qualquer compromisso com Justin Sun”.

A Blocktrades acredita que a Steemit Inc. agora não tem valor devido à alienação da comunidade. Ele também afirma que o Hive já conta com o apoio de 36 desenvolvedores, alguns dos quais foram os principais desenvolvedores do Steem.

Embora seja difícil avaliar com precisão o suporte eficaz da comunidade, a postagem recebeu mais de 1.800 dicas do STEEM e muitos comentários de suporte.

A plataforma Hive inicialmente fará apenas pequenas alterações no código Steem para permitir que a comunidade decida sobre o futuro da plataforma.

A comunidade parece, no entanto, animada em renovar o desenvolvimento e melhorar a descentralização da plataforma anterior. Isso pode levar a um renascimento do projeto de mídia social, que diminuiu gradualmente desde o pico de 2018.

A plataforma análoga baseada em EOS Voice foi lançada em 2019 por um dos fundadores originais da Steemit.

A Binance já anunciou sua intenção de apoiar o lançamento do Hive. Seus usuários não precisarão retirar seu STEEM para reivindicar tokens do Hive, mas não há garantias de que o novo token seja listado na troca.

Fonte: https://cointelegraph.com/news/steem-community-relaunches-platform-as-hive-to-make-it-truly-decentralized

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + seis =