Preço do Bitcoin aumenta 20%, será uma armadilha para os touros?

Com o preço do bitcoin registrando ganhos acima de 20% nas últimas 24 horas, muitos holders estão ficando animados. Mas, devemos ter certeza o quão positivo será esse pump mais recente. Os touros poderiam estar correndo para uma armadilha?


Esse pump de 20% é realmente real?

Os analistas do Bitcoin não podem concordar se esse pump mais recente continuará a fazer o preço do BTC subir. Alguns traders experientes comemoram a dissociação do Bitcoin do mercado de ações, enquanto outros pedem cautela.

De fato, ao longo de sua trajetória de 11 anos, o preço do bitcoin foi amplamente considerado como não correlacionado com o mercado de ações. Todos somos versados ​​na narrativa de refúgio seguro e comparando bitcoin com ouro. À medida que os mercados de ações despencam, o Bitcoin frequentemente se mantém ou até mesmo sobe.

No entanto, apenas alguns dias atrás, essa narrativa parecia ter sido fortemente colocada em xeque. O mercado de criptomoedas sofreu uma grande venda junto ao S&P 500.

A Coinbase observa , no entanto, que, apesar do repentino padrão de correlação positiva, enquanto as exchanges nos mercados tradicionais pararam para impedir a venda em massa:

O protocolo ponto a ponto do Bitcoin opera com 99,98% de tempo de atividade desde a sua criação em 3 de janeiro de 2009. Além disso, a liquidez do mercado spot do Bitcoin é global, descentralizada e funciona 24/7.

Com as ações fracassando e o bitcoin se rompendo, “ataques recentes de correlação positiva com o S&P 500 provavelmente são temporários”. 

Os traders ainda pedem cautela

Embora exista uma vibração geralmente positiva no ar (finalmente), alguns traders estão pedindo cautela. Esta poderia ser outra tentativa de liquidez antes da próxima grande desaceleração. Dito isso, muitos parecem concordar que o preço do bitcoin tem nível de suporte necessário para superar os US $ 6400.

Josh Rager e CryptoBirb citaram o nível de US $ 6.400 como crucial. O CryptoBirb chegou a prever que o preço do bitcoin poderia voltar para US $ 7.600, pois há “pouca resistência entre 6,4k e 7,6k”.

Rager também ressalta que, mesmo quebrando US $ 6,4 mil, as ações vendidas não são otimistas para o BTC. A Coinbase também alerta que, se a correlação do S&P 500 se mantiver novamente no futuro, “o Bitcoin entrará em território desconhecido.”

Até o momento, o bitcoin está sendo negociado abaixo do nível de US $ 6.700. Isso pode indicar que a criptomoeda principal continuará a aumentar e, provavelmente, o restante das criptomoedas.

No entanto, esses são tempos incertos e o pior da pandemia ainda está por vir. O Bitcoin pode provar seu valor como o dinheiro final do nosso tempo, à medida que o decreto fechou em colapso . Mas, sejamos honestos, é improvável que isso já esteja acontecendo agora.

Fonte: https://bitcoinist.com/bitcoin-price-pumps-20-are-bulls-running-into-a-trap/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 10 =