Processo de bilhões de dólares em Bitcoin continua – Craig Wright é condenado a pagar taxas

Enquanto a comunidade de criptomoedas lida com os preços exorbitantes do mercado, o processo de bilhões de dólares Kleiman v. Wright continua na Flórida. Em 17 de março, um processo judicial mostra que o inventor do Bitcoin, Craig Wright, foi condenado pelo juiz a pagar US $ 165.500 em honorários advocatícios. O magistrado norte-americano Bruce Reinhart concedeu em parte algumas das taxas legais solicitadas pelos demandantes, mas negou a moção dos demandantes no valor de US $ 658.000.

O juiz ordena que Craig Wright pague US $ 165 mil pelas taxas legais dos queixosos

Há mais de um ano, Craig Wright, o homem que afirma ser Satoshi Nakamoto, está lutando no tribunal contra a família de seu ex-parceiro de negócios. O processo Kleiman v. Wright começou em fevereiro de 2018 e a propriedade Kleiman está processando Wright por supostamente manipular 1,1 milhão de ativos BTC e propriedade intelectual. Em 11 de março, o news.Bitcoin.com informou que o juiz anulou várias objeções recentes de Wright no tribunal e ordenou que Wright fornecesse melhor testemunho e documentação até o final da semana. Os demandantes tinham vários planos programados para depor também várias testemunhas. No entanto, o recente medo do vírus Covid-19 fez com que os depoimentos precisassem ser feitos por videoconferência. Os documentos devem ser arquivados usando um arquivo compartilhado e certos depoimentos podem ser reagendados devido a preocupações com viagens internacionais.

Processo de Bitcoin de bilhões de dólares continua - Craig Wright é condenado a pagar US $ 165 mil em taxas legais

Apesar do Covid-19 ter desacelerado o sistema judicial, o juiz Bruce Reinhart decidiu tomar sua decisão sobre o pedido da propriedade Kleiman de honorários advocatícios no valor de mais de US $ 658.000. Nossa redação detalhou em 27 de novembro que a equipe jurídica de Kleiman estava apresentando uma moção por honorários legais e a juíza Beth Bloom decidiu que o juiz Reinhart examinasse a solicitação. A moção dos Kleimans estava buscando aproximadamente US $ 66.023 em despesas incorridas durante o processo de obrigar e aproximadamente US $ 592.558 em honorários advocatícios. Em 17 de março, o juiz Reinhart decidiu:

Com base no exposto, a moção dos demandantes por honorários e custas de advogados é concedida em parte e negada em parte. Até 30 de março de 2020, o réu (Craig Wright) reembolsará os demandantes: US $ 165.800.

Reinhart revisa custas judiciais e apresentações de especialistas

A recente ordem proferida pelo juiz Reinhart mostra que ele examinou meticulosamente a solicitação de honorários dos advogados e sentiu que suas estimativas eram muito altas. O juiz comparou os custos atuais dos advogados, o pagamento de testemunhas especializadas e as acusações avaliadas pelo Dr. Matthew Edman . O especialista em criptografia Dr. Edman foi parte integrante do processo dos queixosos contra Wright e o juiz Reinhart tomou nota de sua apresentação na audiência de desprezo. Edman forneceu ao tribunal uma declaração suplementar que destacou os documentos que Wright apresentou ao tribunal, pois as evidências provavelmente foram “modificadas” e “datadas”.

“Estou ciente de que a assistência do Dr. Edman foi vital para a apresentação dos queixosos na audiência de desdém. No entanto, concordo que é difícil avaliar as taxas do Dr. Edman porque nenhuma informação é fornecida sobre sua taxa horária ou como ele gastou seu tempo, O juiz Reinhart decidiu. “Acho que US $ 40.000 constituem uma despesa razoável para os honorários de especialistas associados a essa audiência de desprezo.”

Processo de Bitcoin de bilhões de dólares continua - Craig Wright é condenado a pagar US $ 165 mil em taxas legais

A ordem do juiz tem tendência nas mídias sociais e fóruns desde que o arquivo foi publicado pela primeira vez e a comunidade de criptografia discutiu a situação recente de Wright. “É uma ordem interessante – quero dizer que é uma pilha de moolah, mas o tribunal reduziu bastante as taxas e as horas” – twittou o advogado Stephen Palley . Outras pessoas comentaram sobre como Wright teve sorte, ele só teve que pagar por 20% da demanda original dos advogados dos queixosos. Embora Wright precise desembolsar US $ 165 mil até o final do mês, o processo de bilhões de dólares continua e os demandantes ainda estão buscando US $ 5,1 bilhões (antes de danos punitivos ou triplos).

Fonte: https://news.bitcoin.com/billion-dollar-bitcoin-lawsuit-craig-wright-ordered-to-pay-165k-in-legal-fees/
Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − três =