Mercado Bitcoin, Binance Brasil e Coinext estão com vagas de emprego em aberto

  • por

Em plena época do Coronavírus e sob o receio de alguns alarmistas de que a economia irá ruir após a pandemia, as corretora de criptomoedas Mercado Bitcoin, Binance e Coinext estão com diversas oportunidades de emprego para as mais variadas funções.

As vagas anunciadas pelo Mercado Bitcoin são duas de Engenheiro de Software, sendo um para trabalhar em Backend e outro para atuar em Mobile IOS (android); duas para desenvolvedores Backend, uma delas sendo a para o profissional sênior; duas de Product Manager; uma de Analista de Atendimento e outra de Analista de Testes Qualidade Pleno. 

O local de trabalho, segundo os anúncios, será na Vila Olímpia, em São Paulo. A empresa, porém, não informou os salários para todos os cargos. A exceção foi para a vaga para Analista de Atendimento. O Mercado Bitcoin irá pagar R$ 2.863,13 somados ainda aos benefícios de Plano de Saúde, além de vales refeição e transporte.

Mercado Bitcoin busca engenheiros

Para o cargo de engenheiro de software Backend é exigido do candidato conhecimento em DevOps (CI/CD, Containers) e Cloud (AWS, GCP), além, é claro, de conhecer desenvolvimento seguro de software. 

Os interessados terão de ter também experiência em desenvolvimento de software escalável e resiliente utilizando Python e/ou Go Lang, bem como já ter atuado em  desenvolvimento de sistemas distribuídos e de testes automatizados.

Já para aqueles que desejam disputar pela vaga de engenheiro de software – Mobile(iOS) é cobrado conhecimento em ferramentas de automação, gestão de dependências. A pessoa terá de ter expertise em desenvolvimento de aplicativos mobile utilizando tecnologia nativa (Swift), conhecer sobre testes unitários e de UI com XCTest; integração com APIs Restful/JSON com Moya; MVVM / MVC;. Firebase Avançado.

A empresa mencionou no anúncio que os certificados Apple e publicação na loja também são requisitos para o preenchimento dessa vaga, a qual exige também conhecimento em TestFlight e controle de versão utilizando Git / Gitflow.

Vagas para desenvolvedores Backend

O cargo de desenvolvedor Backend sênior exige, segundo a empresa, experiência com ao menos uma linguagem: Python, GoLang, Java. Além disso, o candidato terá de ter  também vivência com desenvolvimento de API’s.

O Mercado Bitcoin também exige para experiência em testes automatizados (unitários e/ou integração) e com “bancos relacionais: PostgreSQL, MySQL;Experiência com Git e GitHub; Desejável conhecimento ou experiência trabalhando com: Docker, Kubernetes, RabbitMQ, AWS, Redis”.

Para desenvolvedor Backend comum, porém, as exigências já não são tantas. Isso porque o sênior terá como função Corrigir bugs que forem identificados pelo QA e discutir com outros desenvolvedores qual será a melhor abordagem para desenvolver os projetos e tarefas abordadas;além de outras tarefas.

O desenvolvedor Backend (sem ser o sênior), diferentemente, será “Responsável pelo desenvolvimento de sistemas legados e implementação de novas funcionalidades, adaptando soluções para atender às necessidades dos sistemas”.

Outras oportunidades

Aos interessados no cargo de product manager senior será cobrado a capacidade de trabalhar bem em equipe a fim de “engajar o time direto de UI/UX e PM Jr; trabalhar muito próximo dos sponsors dos produtos e tech leads e ter ótima interface com equipe de desenvolvedores e operação”.

Além disso, segundo o anúncio, esse profissional terá de melhorar a “Exchange de cripto”; desenvolver a plataforma para novos ativo; adotar práticas de teste AB e melhoria contínua; promover o entendimento do cliente e do problema; desenho e implementação do MVP” e estabelecer articulação do road-map de evolução do produto, além de outras atividades.

Por outro lado, ao futuro product manager apenas será cobrado a experiência e conhecimento técnico nas ferramentas de gestão de produtos. Essa pessoa dentre outras atividades deverá Liderar equipe de UX/UI; Garantir dados para gestão do produto e propor priorizações e acompanhar o calendário de releases de software.

Para ocupar o cargo de analista de testes qualidade pleno, a pessoa terá de ter “experiência na elaboração e criação de testes manuais; levantamento de requisitos e controle de Bugs e conhecimento em banco de dados SQL server”. Segundo o Mercado do Bitcoin é “desejável conhecimento em linguagem Python, framework Django e Cloud AWS”.

Já a função de analista de atendimento, porém, tem os seguintes requisitos: “facilidade em absorver conteúdos e processos; excelente habilidade escrita; agilidade para digitação; raciocínio lógico; atenção e foco; relacionamento interpessoal e comprometimento”.

Binance contrata no Brasil

A Binance também anunciou vaga de emprego. A empresa está a procura de um Senior Recruiter (Operations), conforme foi publicado na página de LikedIn da própria Binance. Os interessados a trabalhar numa das maiores exchanges do mundo terá de possuir mais de 3 anos de experiência em recrutamento não técnico (agência e/ou internamente), além de preencher outros requisitos como:

“Experiência com BD / Vendas, contratação de marketing é altamente desejável; Inglês fluente e formação internacional são altamente desejáveis; Capacidade de reconhecer os melhores talentos em entrevistas e currículos; Gerenciamento eficaz de partes interessadas, construção de relacionamento e habilidades de consultoria; Capacidade de trabalhar em um ambiente de ritmo acelerado; Mentalidade clara e lógica e estilo de comunicação; Forte capacidade de resolução de problemas e uma mente aberta para desafiar”.

Oportunidade de estágio na Coinext

Outra empresa do setor de cripto que anunciou uma oportunidade no mercado, foi a Coinext. A vaga, porém, é para estagiário de conteúdo e mídias sociais.

Os interessados precisam necessariamente estar cursando entre o 4º e o 7º períodos num desses cursos: Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Marketing ou correlatos.

Além disso é pré-requisito, a pessoa ter “bons conhecimentos em programas gráficos (como Photoshop, Illustrator ou Corel Draw)”.

Fonte: https://portaldobitcoin.com/mercado-bitcoin-binance-brasil-e-coinext-estao-com-vagas-de-emprego-em-aberto/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 10 =