“Bitcoin é beneficiado com os EUA imprimindo tanto dinheiro”, diz bilionário

  • por

Mark Cuban, empresário bilionário de tecnologia e crítico do bitcoin, reconheceu hoje que a criptomoeda poderia ter o potencial de se tornar uma alternativa ao ouro.

No entanto, há apenas um problema: a economia tradicional precisa diminuir o ritmo para que isso aconteça, de acordo com Cuban.

“O bitcoin é o potencial beneficiado se tudo der errado, porque estamos imprimindo muito dinheiro, e há implicações globais. O Bitcoin tem algo para lidar com isso e algo a dizer”, disse Cuban durante o último episódio do“ Pomp Podcast ”, apresentado por Anthony Pompliano, co-fundador e sócio da Morgan Creek Digital.

Se a economia afundar na pior recessão em 90 anos, como prevê o Fundo Monetário Internacional, a teoria de Cuban de que o Bitcoin pode receber um impulso é plausível. O coronavírus levou o Banco Central dos EUA a imprimir enormes quantias de dinheiro para pagar pacotes de estímulo e resgatar empresas. Ao mesmo tempo, a dívida dos EUA atingiu máximos sem precedentes.

Por outro lado, quando a economia despencou em 12 e 13 de março, o Bitcoin seguiu o exemplo, caindo 50% em dois dias. Se o mesmo acontecesse durante um colapso econômico, a situação não pareceria boa.

O bilionário nomeou a mineração, o halving e a incerteza geral na no mercado de criptomoedas como alguns dos principais obstáculos à adoção do Bitcoin. “Essas são as coisas que apenas criam cada vez mais confusão e diminuem a confiança”, explicou ele.

Durante o resto da entrevista, Cuban praticamente reafirmou suas declarações anteriores. Na sua opinião, a principal barreira que o Bitcoin precisa superar para desafiar o ouro é a sua acessibilidade.

“Tem que ser fácil de usar. Tem que ser completamente livre de atritos e compreensível por todos em primeiro lugar, e então você pode dizer que é uma alternativa ao ouro como uma reserva de valor”, disse Cuban.

“Em termos de ser uma maneira de realizar transações, sejam apenas transferências de fundos ou qualquer outra coisa, você precisa gastá-las. Porque agora você precisa convertê-lo para o que quiser e, desde que tenha que convertê-lo, ainda depende das moedas fiduciárias, não importa o que diga”, acrescentou.

O bilionário também usou sua famosa analogia de bananas, mais uma vez afirmando que ele pode negociá-las mais facilmente como uma mercadoria do que ele pode negociar Bitcoin. E, claro, ele ainda pode comer aquelas bananas.

Na opinião de Cuban, isso também se aplica ao ouro, pois as barras de metal podem ser usadas para cunhar moedas físicas ou adereços, enquanto o Bitcoin é puramente virtual – que é sua maior vantagem e maior falha.

Fonte: https://portaldobitcoin.com/bitcoin-e-beneficiado-com-os-eua-imprimindo-tanto-dinheiro-diz-bilionario/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =