Polícia Civil de Santos faz operação em busca de crime ligado a investimento em criptomoedas

A Polícia Civil de São Paulo encontrou armas e quase 1 kg de maconha  durante a operação “Apoio” para combater atividades criminosas ligadas ao investimento em Criptomoedas. Não há informação sobre os suspeitos envolvidos. 

Segundo informações da Polícia Civil, a operação ocorreu na última sexta-feira (17) nas cidades de Santos, Mogi das Cruzes, Suzano e Santo André. Nessas ações coordenadas por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Santos, foram cumpridos um total de seis mandados de busca e apreensão.

A operação contou com o apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) de Santos. Participaram dessas ações, nos quatro municípios, 31 policiais civis em 12 viaturas, os quais apreenderam três armas de fogo, 141 munições e 800g de maconha. 

Não há, entretanto, informação qualquer sobre apreensão de carteira de criptomoedas, computadores ou algo que possa indicar quem eram os investigados.

Portal do Bitcoin seguirá acompanhando o caso para novas informações sobre quem eram os envolvidos.

Criptomoedas e drogas

No mesmo dia em que a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) atuou em Santos e outros três municípios paulistas, a Polícia Federal no Rio Grande do Sul efetuou a prisão de um homem suspeito de tráfico internacional de drogas na Deep Web sob pagamento de criptomoedas, as quais a PF não informou.

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br/operacao-da-policia-de-santos-contra-crimes-com-criptomoedas-termina-com-apreensao-de-drogas-e-armas/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dez =