Exchange brasileira NovaDAX será a primeira a integrar o PIX, que pode ‘acabar com o TED e cartão de débito’

A NovaDAX será a primeira exchange do Brasil a oferecer integração com o PIX. O sistema de pagamento, que pode “acabar com o TED”, será disponibilizado através da recente parceria com a fintech Ewally e a corretora de criptomoedas.

A Ewally é responsável por oferecer suporte para a conta digital e o cartão pré-pago que da NovaDAX. Dessa forma, os clientes da corretora de criptomoedas poderão ter acesso ao PIX, através de uma API.

A novidade permitirá a conclusão de transações de forma instantânea, além de permitir o envio e recebimento de dinheiro durante qualquer hora e ou dia. Sendo assim, essas funcionalidades também estarão disponíveis para os clientes da NovaDAX.

PIX em exchange brasileira

Embora o PIX ainda não esteja disponível para transações com criptomoedas, o sistema será incorporado em serviços disponibilizados pela NovaDAX no que diz respeito a conta digital da exchange brasileira.

Ou seja, os clientes da corretora de criptomoedas poderão enviar e receber dinheiro através do PIX. Além disso, será permitido o pagamento de contas pelo sistema financeiro criado pelo governo federal.


Cartão da conta digital da exchange NovaDAX

André Cunha é CEO da Ewally e falou com exclusividade ao Cointelegraph como o PIX será ofertado para clientes da empresa como a NovaDAX. Segundo o executivo, o PIX poderá ser oferecido através da exchange brasileira por meio de uma API.

“O PIX e uma nova modalidade de transferência que o Banco Central opera, e estamos integrando o serviço de acordo com as datas do BC. É através da API onde as empresas devem se conectar ao PIX. Vamos disponibilizar a API, onde no nosso aplicativo vai estar disponível o PIX, para todos os usuários e clientes corporativos.”

Cunha fala que o PIX estará disponível para a exchange, que consequentemente oferecerá o sistema de pagamento aos clientes através de uma API. Um dos maiores diferenciais do PIX está na oferta de um sistema de pagamento e transferência de valores que funciona a qualquer momento.

“Hoje, como você faz pagamentos e manda valores pelo DOC e TED, tem uma limitação de horário. O PIX vai funcionar 365 dias ao ano, 24 horas e 7 dias por semana. Então, ele vai oferecer pagamentos instantâneos.

NovaDAX lança cartão e conta digital

A NovaDAX permitirá o uso do PIX por investidores que fazem parte da exchange brasileira. Com o recente lançamento do cartão e conta digital da corretora de criptomoedas, o sistema de pagamento será integrado ao negócio em breve.

Como noticiou o Cointelegraph, o governo federal decidiu antecipar o cadastro no PIX para outubro de 2020. Até então, esse cadastro seria feito a partir de novembro, segundo data de lançamento do sistema de pagamento instantâneo.

Beibei Liu confirma que o PIX estará disponível aos clientes da NovaDAX, em uma integração com a conta digital oferecida pela exchange. Além de transações via PIX, clientes da NovaDAX poderão utilizar o DOC e TED para envio de dinheiro.

“O PIX estará disponível para clientes NovaDAX em breve. A conta digital da NovaDAX funciona exatamente como uma conta bancária, onde usuário pode receber e enviar DOCs, TEDs e usar o PIX no futuro.”

Sobre o uso do PIX e as transformações no sistema financeiro do Brasil, o CEO da Ewally conclui que o TED pode “acabar”. A oferta de um serviço mais barato, seguro e rápido como o PIX deve impactar operações bancárias tradicionais.

“O mercado diz que o PIX deve impactar muito ou acabar totalmente com o TED e o cartão de débito. A transferência será instantânea, sem ter a necessidade de celular.”


Ewally aparece em lista de empresas cadastradas para o PIX (Reprodução)

A Ewally é uma das mil empresas que solicitou o registro prévio no sistema financeiro PIX. Desse modo, a fintech será uma das primeiras a oferecer o sistema instantâneo de pagamento, que através da Ewally estará disponível também na exchange NovaDAX.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/brazilian-exchange-novadax-will-be-the-first-to-integrate-the-pix

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − um =