“Youtube não está fazendo nada contra os golpes”, diz CEO da Binance

“Youtube não está fazendo nada sobre os scams”, escreveu no Twitter no sábado (25), Changpeng Zhao, CEO e fundador da maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance. O comentário de CZ foi sobre as constantes tentativas de golpes com bitcoin e outras criptomoedas na plataforma e que têm tirado o sossego de várias personalidades.

“Todos os dias eu sou questionado sobre esses golpes desenfreados; infelizmente eles não estão fazendo nada a respeito”, disse CZ, alertando:

“Não podemos fazer nada sobre isso. Por favor, informem caso vejam. A Binance não pode postar anúncios no YouTube, todos os anúncios são fraudes”.

Esse tipo de golpe não é novo no Youtube; ora ou outra reaparece na plataforma. Em abril, por exemplo, golpistas usaram a imagem de Bill Gates para promover falsa distribuição de bitcoin.

Nessa modalidade, o objetivo é convencer os usuários a transferirem seus bitcoins sob a promessa de que eles receberão em dobro. Para isso, os golpistas usam ilegalmente a imagem de empresários famosos para dar credibilidade.

Por conta disso, o cofundador da Apple Steve Wozniak entrou com uma ação contra o YouTube e o Google. Outras 17 pessoas de vários países que foram vítimas da fraude também estão na ação que tramita da Corte Superior do Estado da Califórnia (EUA). 

Publicação de CZ no sábado (25)

Scams no Youtube e Twitter

Há cerca de dez dias, Um problema de segurança no Twitter permitiu a invasão de dezenas contas. Elon Musk, Bill Gates, Apple e Uber foram alguns famosos que tiveram suas contas hackeadas.

O ataque foi generalizado e, além de personalidades, também atingiu as contas das principais empresas de criptomoedas, como Binance, Ripple, Coinbase e Gemini.

Como no Youtube, os invasores usaram as contas para arrecadar bitcoin dos seguidores das celebridades e conseguiram roubar o equivalente a R$ 600 mil.

Fonte:https://portaldobitcoin.uol.com.br/youtube-nao-esta-fazendo-nada-contra-os-golpes-diz-ceo-da-binance/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 17 =