Preço do Bitcoin sobe e investidores perdem até 100% do saldo que tinham ao usar robô da Atlas Quantum

Um cliente que utiliza o robô Phoenix da Atlas Quantum relatou em um grupo no Facebook que recentemente perdeu 22% do saldo que tinha. Segundo o investidor, o bot executou ordens de vendas justamente enquanto o preço do Bitcoin aumentava no mercado de criptomoedas.

O cliente da Phoenix diz que é preciso monitorar o robô criado pela Atlas Quantum, principalmente diante da volatilidade do preço do Bitcoin. Sendo assim, ao invés de oferecer lucro aos clientes com o aumento da cotação da criptomoeda, o bot rendeu prejuízos aos investidores.

O usuário fala que perdeu 22% de tudo que tinha na BitMEX depois que o bot executou ordens de venda de Bitcoin na exchange estrangeira. Dessa forma, em apenas três horas o investidor teve um grande prejuízo causado pela Phoenix da Atlas Quantum.

Por outro lado, existem relatos de investidores que perderam até 100% do saldo que possuíam na BitMEX. Conforme relatou o Cointelegraph anteriormente, essa não é a primeira vez que o Phoenix liquida contas de investidores de Bitcoin.

Perdeu Bitcoin com robô da Atlas Quantum

A Atlas Quantum é uma plataforma de arbitragem em Bitcoin que não paga os clientes há um ano. Em busca de se restabelecer no mercado, a empresa lançou um robô de trading para os clientes que ainda apostam no negócio apontado como “esquema Ponzi”.

Através do bot da Phoenix, investidores poderiam utilizar a funcionalidade sem oferecer a custódia dos Bitcoins novamente para a plataforma de arbitragem. No entanto, isso não impediu que usuários voltassem a perder criptomoedas com o robô de trading.

Conforme relata um investidor que utiliza o Phoenix, no último domingo o bot fez ele perder 22% do saldo em Bitcoin que possuía na BitMEX. Para impedir grandes perdas, a utilização do robô de trading da Atlas Quantum deve ser sempre supervisionada, diz o investidor.

“O bot Phoenix funciona como um day trader que não dorme, mas que tem comportamento “mecanizado” e não inteligente. Em apenas 3h, 22% do saldo da minha carteira foi perdido por uma operação não supervisionada.”

Prejuízo enquanto preço da criptomoeda subia

O bot da Atlas Quantum rendeu prejuízos enquanto o preço do Bitcoin rompia US$ 10.000 no mercado. Ou seja, em um movimento contrário, os investidores que utilizaram o Phoenix nos últimos dias tiveram prejuízo ao invés de lucro.

Para o investidor que perdeu 22% em três horas, o bot não consegue operar satisfatoriamente enquanto existe grande oscilação no mercado. Desse modo, foi oferecido prejuízo aos clientes enquanto o preço da criptomoeda subia.

“(O bot) tem um resultado satisfatório quando o mercado está em estabilidade, mas que sofre e pode ser falho ao operar em momentos de grande instabilidade de valor do Bitcoin, para cima ou para baixo. O que aconteceu no dia 26/07 retrata bem isso.”

Outro investidor relata na publicação do Facebook que perdeu 100% do saldo que tinha na BitMEX com o bot da Atlas Quantum. O usuário explica que todo o Bitcoin que possuía estava alavancado, fazendo com que ele perdesse tudo.

“O meu foi 100% liquidado. Não é aceitável o bot trabalhar alavancado com 100% do saldo. Isso é uma falha de programação.”

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/investors-lose-bitcoins-using-atlas-quantum-robot

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + quatro =