5 anos depois do lançamento do Ethereum, taxa de adoção de ETH supera do Bitcoin com folga

Uma métrica chave sugere que a Ethereum (ETH) obteve uma taxa de adoção e crescimento muito mais rápida nos primeiros cinco anos de existência do que a rede Bitcoin (BTC).

Picture 1

Comparando o número total de endereços após n dias para o Bitcoin e o Ethereum. Fonte: Cointelegraph, GlassnodeEtherscan.

Comparamos o número total de endereços criados nos primeiros cinco anos nas duas principais redes blockchain. Embora o número de endereços possa ser um bom indicador da adoção, ele pode não ser perfeito por vários motivos. Uma razão é que os sistemas de contabilidade nas duas redes são diferentes.Picture 2

Número total de endereços nos primeiros cinco anos de existência Ethereum versus Bitcoin. Fonte: Cointelegraph, Glassnode, Etherscan.

Nos primeiros 600 dias, a taxa de crescimento para ambas as redes é bastante semelhante. Em meados de 2017, no entanto, a curva da Ethereum tornou-se muito mais acentuada. A explicação mais óbvia é o boom das ICO. A criação de milhares de tokens ERC20 e sua subsequente distribuição e comercialização levaram a uma taxa muito maior de criação de endereços Ethereum.

Outra vantagem que o Ethereum teve desde o início é que estava sobre os ombros do Bitcoin e outras criptomoedas; enquanto o Bitcoin foi a primeira moeda eletrônica descentralizada do mundo. A adoção do Bitcoin foi lenta e gradual. A inclinação de sua curva nunca teve uma elevação semelhante ao boom da OIC.

Daqui a outros cinco anos, uma comparação semelhante, se formos otimistas, continuará sendo relevante.

Fonte:https://cointelegraph.com.br/news/ethereums-adoption-rate-after-5-years-far-exceeds-bitcoins

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − seis =