Contas ‘dormentes’ despertam após Bitcoin subir

As contas de criptomoedas “inativas” do Japão estão começando a ver atividade, pois o Bitcoin quebrou um nível crítico de resistência de preços nesta semana. De acordo com a exchange de criptomoedas japonesa Coincheck, o volume de transações desta semana aumentou duas a três vezes em comparação com o anterior.

Yusuke Otsuka, cofundador da Coincheck, explicou que os usuários existentes que não negociam há algum tempo se tornaram ativos novamente esta semana: “Alguns de nossos usuários já têm contas, portanto, a velocidade inicial é alta.”

Se os usuários já tiverem contas, eles não terão que gastar tempo na verificação Know Your Customer (KYC) para abrir novas contas e poderão retomar a compra de criptomoedas imediatamente. Por outro lado, aqueles que eram novos na plataforma de negociação precisavam aguardar a aprovação de sua conta, para que houvesse um intervalo de tempo antes que eles pudessem começar a negociar. “Desta vez é diferente”, enfatizou Otsuka.

Segundo a Coincheck, o volume de vendas diretas nesta semana foi duas vezes maior do que o observado na anterior, enquanto a demanda pelo serviço da exchange aumentou três vezes. Otsuka também acredita que isso está correlacionado com os pagamentos aos cidadãos japoneses de estímulos financeiros devido ao Coivd-19. Em abril, o governo japonês começou a distribuir 100.000 ienes – cerca de US$ 930 – para todos os lares.

Além disso, Oki Matsumoto, CEO do Monex Group, empresa controladora da Coincheck, aponta a possibilidade de que aqueles que perderam a compra de ouro agora estejam interessados ​​no Bitcoin. O preço do ouro subiu recentemente, quebrando máximas anteriores, enquanto o Bitcoin começou a quebrar a resistência no início desta semana.

Libra na agenda

Matsumoto também comentou sobre o recente desenvolvimento das moedas digitais do banco central (CBDC):

“Acho que David Marcus cometeu um erro. Ele deveria ter dito que era o token do Facebook. Eles disseram que era “a moeda do futuro”; e o governo dos EUA criticou fortemente.”

Matsumoto acrescentou que “o papel do Libra pode ser apenas abrir a ‘Caixa de Pandora’ e pronto”. Enquanto isso, os Estados Unidos estão por trás da competição justamente porque “eles esmagaram o Libra por si mesmos e não podiam mais dizer que começariam a desenvolver a CBDC”, analisou Matsumoto.

Alguns especialistas do setor estão preocupados com a relutância americana em avançar com uma CBDC. Takaya Nakamura, executivo da exchange japonesa de criptomoedas Fisco, afirmou recentemente que o papel do Japão deve ser instar os Estados Unidos a levar as CBDCs mais a sério.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/japans-dormant-btc-trading-accounts-wake-up-as-bitcoin-price-rallies

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =