99 lança carteira digital que será integrada ao PIX

A 99, empresa de mobilidade que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, anunciou nesta sexta-feira, dia 31 de julho o lançamento da 99Pay. Trata-se da primeira carteira digital do setor no Brasil.

O objetivo da empresa é atender aos brasileiros desbancarizados. Por outro lado, visa reduzir o alto percentual de pagamentos em dinheiro que é de 70% atualmente. 

Carteira já está disponível para testes

A 99 informou que a carteira estará disponível para os usuários do aplicativo de transporte e do app de pedidos de comida, o 99 Food. 

A 99Pay será integrada ao próprio aplicativo da 99. Desta forma, os usuários podem inserir saldo para pegar pelos serviços da empresa. Além disso, também poderão realizar transferências bancárias e quitar boletos de contas de consumo, como água, gás e luz.

De acordo com a Gazeta do Povo, o serviço já está disponível na versão de testes. Assim, usuários de Curitiba (PR), São José dos Campos (SP), Campinas (SP) e Uberlândia (MG) já podem experimentar a wallet.

Já a expansão para o restante do país deve acontecer gradualmente em três meses.

Integração ao PIX

A carteira digital será oferecida através de uma parceria da 99 com uma empresa financeira que não teve seu nome revelado.

E, a partir de outubro, o serviço estará integrado ao PIX, o sistema de pagamentos instantâneos do Brasil.

“Queremos facilitar o pagamento e procurar soluções novas e democráticas para os usuários. A wallet é uma forma de promover ganho de eficiência na plataforma, reduzir o pagamento por dinheiro [por segurança e para evitar contaminação e oferecer preços melhores e descontos aos clientes”, pontua Maurício Filho, diretor da 99Pay.

Inclusão de desbancarizados

Um dos objetivos da 99, que possui 20 milhões de usuários ativos no Brasil, é incluir os desbancarizados. No Brasil, o número chega a 45 milhões.

“Se o passageiro não tem conta corrente, se não foi bem atendido por um banco ou se é desbancarizado, ele pode usar a 99Pay para ter benefícios como cashback e descontos em corridas. Queremos que a cadeia de valor seja eficiente e sustentável”, aponta a 99.

Fonte: https://www.criptofacil.com/99-lanca-carteira-digital-que-sera-integrada-pix/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + onze =