PicPay nomeia novo CEO e busca expandir produtos digitais antes do PIX

Uma das maiores fintechs de pagamentos digitais do Brasil, o PicPay anunciou na última sexta-feira seu novo presidente. Gueitiro Genso, que ocupou o cargo por um ano, dá lugar a José Antônio Batista da Costa e passa para o conselho de administração, segundo o portal Exame.

A fintech, que teve crescimento exponencial na pandemia (chegando a 20 milhões de usuários), é controlada pelo Banco Original, que também é responsável pelo frigorífico JBS. As relações não se encerram aí, uma vez que o novo comandante do PicPay é neto do patriarca da JBS, conhecido como Zé Mineiro.

No anúncio, o fundador e diretor de tecnologia e produtos do PicPay, Anderson Chamon, diz:

“[José Antônio assume] com um duplo desafio: sustentar o crescimento atingido na gestão do Gueitiro e ampliar ainda mais a gama de serviços oferecidos para esses novos usuários que chegaram ao universo dos pagamentos digitais no Brasil”

O PicPay tem se consolidado como uma das carteiras digitais mais usadas do país, oferecendo uma série de produtos de pagamentos rápidos digitais.

Genso, agora ex-presidente, disse em uma live recentemente que a fintech quer formar parcerias com bancos e varejistas para ampliar seus serviços, e que o sistema de pagamentos por WhatsApp e o PIX, sistema de transferências e pagamentos digitais do Banco Central, devem impor novos desafios à empresa e ao mercado.

A partir do PIX, que entra no ar em outubro, a empresa passará a competir com outras fintechs, como Nubank, Banco Inter, entre outros. Com isso, busca ampliar os produtos e serviços. Um executivo ouvido pela Exame – o portal não identifica o nome dele – conclui:

“Era um movimento previsto desde o início. O Gueitiro veio para liderar um processo de crescimento e estabelecimento de bases maduras de gestão. A ideia é levar ao longo do tempo todas as soluções financeiras que as pessoas e as empresas precisem”.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/picpay-changes-ceo-and-seeks-to-expand-payment-services-with-an-eye-on-pix

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + catorze =