OKCoin é a primeira corretora a listar stablecoin da Celo, a rival da Libra

A OKCoin, uma das maiores  exchange de criptomoedas do mundo, é a primeira a listar a Celo Dollars (cUSD), stablecoin da fundação Celo, cujo projeto foi visto como rival da Libra. No entanto, a criptomoeda do Facebook não saiu do papel e muitos apoiadores migraram para a proposta da cLabs.

“A OKCoin se orgulha em apoiar a Celo, que permite aos negociantes e investidores uma maneira fácil de entrar e sair de posições em criptomoedas e em moeda local”, escreveu a empresa em comunicado na terça-feira (18).

Conforme a nota, a exchange enaltece tanto a Celo Dollars quanto a rede Celo, que também possuiu seu token homônimo, inclusive listado pela OKCoin na semana passada.

A stablecoin cUSD é resultado de uma ação ‘Alliance for Prosperity’, que recebeu apoio de várias empresas que foram associadas à Libra Foundation.

Hoje, a ‘aliança para prosperidade’ conta com mais de 100 membros apoiadores. Dentre eles,  uma das maiores gestoras de fundos em criptomoedas, Coinbase, e o tradicional fundo de risco Andreessen Horowitz (a16z).

OkCoin aposta na Celo

De acordo com a OKCoin, os dólares Celo fornecem um ativo de valor estável acessível globalmente para uso na rede Celo. “Com o cUSD, você pode compartilhar dinheiro de forma mais rápida, barata e fácil no seu celular”, diz o texto. 

Endossou, também, que “em todo o mundo, a rede Celo fornece às comunidades uma infraestrutura financeira confiável que torna os pagamentos móveis rápidos e fáceis”.

Ainda conforme a nota, a exchange ressaltou que a stablecoin da Celo possui uma estrutura de reserva sofisticada.

“O ativo é indexado ao dólar dos Estados Unidos e lastreado em 50% por criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), e lastreado em 50% pelo token CELO”.

A OKCoin é oriunda da China, mas com sede oficial em San Francisco, nos EUA. Com a listagem da Celo Dollars, a exchange agora dá suporte a sete stablecoins: cUSD, USDT , USDK , USDC , DAI , PAX e TUSD.

Doação a desenvolvedor Bitcoin

No início do mês, a OKCoin anunciou uma doação ao desenvolvedor alemão Marco Falke, o mais novo contemplado no programa Open-Source Developer Grant. A ação visa incentivar financeiramente quem contribui de forma efetiva em códigos abertos. Neste caso, foi pelo do Bitcoin Core.

“Estou feliz e grato por receber essa doação da OkCoin para apoiar o meu trabalho no Bitcoin Core”, escreveu Falke no Twitter. O valor do incentivo ele não revelou por questões pessoais. Ao The Block, a empresa disse ter sido na casa dos seis dígitos.

Fonte:https://portaldobitcoin.uol.com.br/okcoin-e-a-primeira-corretora-a-listar-stablecoin-da-celo-a-rival-da-libra/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =