Chainlink adquire protocolo de proteção de privacidade da Cornell University

A Chainlink (LINK) adquiriu um protocolo de oráculo de preservação de privacidade DECO da Cornell University. Além disso, um dos criadores do projeto, Ari Juels, se juntará à Chainlink como cientista-chefe.

Anteriormente, Juels atuou como cientista-chefe na RSA e leciona na Cornell University desde 2014, um dos principais hubs de blockchain do mundo. Ele está tirando um ano sabático para se concentrar em seu trabalho na Chainlink. Junto com seu parceiro de pesquisa Markus Jakobsson, ele cunhou o termo “prova de trabalho”.

A DECO emprega criptografia avançada e provas de conhecimento zero para fornecer maior privacidade aos seus usuários. Em uma entrevista da Cointelegraph, o cofundador da Chainlink, Sergey Nazarov, disse que a integração do DECO não apenas aumentará a segurança da infraestrutura do projeto, mas criará potencialmente novos casos de uso:

Os oráculos Chainlink habilitados para DECO terão grandes implicações para contratos inteligentes em aplicativos corporativos, de consumidor e até mesmo DeFi. Basicamente, qualquer contrato inteligente que antes era limitado por dados privados logo poderá funcionar em uma blockchain pública como a Ethereum sem revelar nenhuma informação confidencial na blockchain.

Nazarov acredita que a privacidade aprimorada beneficiará tanto os consumidores quanto as empresas. Estes últimos podem provar uns aos outros o estado dos seus dados sem os revelar, enquanto os consumidores podem provar dados pessoais e financeiros sem lhes fornecer acesso. Ele também disse que essa integração potencialmente abriria os oráculos da Chainlink para novas fontes de dados:

Isso já está levando à adição de várias fontes de dados que antes eram muito mais difíceis de colocar na cadeia, devido à natureza fundamental dos blockchains públicos serem publicamente visíveis e à natureza privada de várias fontes de dados de alto valor.

Respondendo à nossa pergunta se Juels trabalhará em tempo integral na Chainlink, Nazarov disse:

Ele tirou um ano sabático de seu trabalho acadêmico e atualmente está focado em trabalhar no protocolo Chainlink. Ele também estará liderando toda a nossa equipe de pesquisa, supervisionando efetivamente a direção técnica do protocolo como um todo.

Nazarov disse que também pode criar “possibilidades infinitas” no espaço DeFi – qualquer coisa, desde pontuação de crédito até comprovação de garantia de empréstimo, sem a necessidade de revelar informações confidenciais.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/chainlink-acquires-a-privacy-preserving-oracle-protocol-from-cornell-university

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 6 =