IOHK, de Charles Hoskinson, manda proposta de tesouraria descentralizada para a comunidade Ethereum Classic

A IOHK de Charles Hoskinson publicou recentemente duas propostas de melhoria do Ethereum Classic, ou ECIPs, destinadas a ajudar a recuperação da cadeia em dificuldades após uma série de ataques recentes de 51%. O primeiro introduziu um sistema de pontos de controle para evitar a possibilidade de tais ataques, e o segundo propôs uma tesouraria descentralizado – uma ideia aparentemente polêmica dentro da comunidade ETC.

Após os recentes ataques, ocorreu um acalorado debate sobre o futuro do projeto. Hoskinson, um dos cofundadores da Ethereum e defensor do fork da ETC, acredita que o caminho a seguir gira em torno da instituição do tesouro descentralizado. A proposta sugere que o método atual de financiamento falhou e é hora de uma mudança:

“A abordagem atual de confiar no voluntarismo e benfeitores para apoiar o ecossistema da ETC falhou.”

O Cardano (ADA) e vários outros grandes projetos de criptomoeda já implementaram com sucesso uma tesouraria descentralizada, permitindo pesquisa e desenvolvimento com financiamento independente. A dificuldade é que a maioria dos projetos institui esse tipo de mecanismo desde o início. No caso da ETC, há temores de que o choque repentino de uma mudança tão importante possa levar a uma queda na taxa de hash, colocando a rede em maior risco.

Terry Culver, o CEO da ETC Labs e um dos principais interessados ​​no ecossistema, disse em um e-mail para a Cointelegraph que discorda que o sistema atual falhou:

Uma tesouraria será o verdadeiro sinal de fracasso da ETC. Você não pode construir um blockchain público descentralizado com uma “árvore do dinheiro” que beneficia alguns. ETC Labs, o COOP e outros membros da comunidade farão todo o necessário para proteger a rede.

Tal proposta acabaria por reduzir as recompensas que os mineiros recebem por contribuir com a rede. Esses indivíduos teriam que ser convencidos de que o impacto positivo sobre o preço da ETC compensará a redução de 20% proposta nas recompensas em bloco.

A recompensa atual, que é de 3,2 ETC por bloco, seria reduzida para 2,56 ETC se a proposta da IOHK fosse aprovada. Isso deixaria uma diferença de 0,64 ETC, que iria direto para o tesouro. Os mineiros também teriam a opção de queimar 20% da recompensa do bloco em vez de doá-los ao fundo.

A distribuição inicial do tesouro sugere que 10% iriam para concessões Gitcoin, com os fundos restantes sendo divididos entre três projetos de desenvolvimento escolhidos pela comunidade. Cada um deles receberia 30% da alocação.

Culver disse que a ETC Labs está disposta a trabalhar com a IOHK para a melhoria do Ethereum Classic, mas rejeitará a proposta de tesouraria:

“Não apoiamos a proposta do tesouro, porque um imposto sobre os mineiros vai paralisar a rede. Estaríamos pedindo aos mineiros que ganhem 20% menos na ETC quando a mineração de outras redes já é mais lucrativa. Isso vai afastá-los no momento de que precisamos , reduzir o hashrate e tornar a rede mais vulnerável. A longo prazo, um tesouro basicamente transformaria a ETC em um blockchain privado, com governança centralizada e monopólio na tomada de decisões. 

Charles Hoskinson disse ao Cointelegraph que, com o sistema de verificação em vigor, a queda no hashrate não importará mais:

Claro que poderíamos obter uma queda de curto prazo, mas não contamos mais com eles para garantir a segurança do sistema.
Ele acrescentou que eventualmente os mineiros voltariam, já que sua proposta promoveria a adoção e o crescimento da ETC:

Haveria um modelo híbrido neste caso. Dando-nos tempo para reconstruir o interesse e a adoção, o que aumenta o preço muito mais do que 20%, trazendo os mineiros de volta. Eles não são eleitores, são empresas

Uma reunião virtual de desenvolvedores de núcleo de ETC está programada para hoje para discutir várias propostas de hard fork, incluindo o sistema de checkpoint da IOHK.

Fonte : https://cointelegraph.com.br/news/charles-hoskinson-s-iohk-submitted-a-decentralized-treasury-proposal-to-the-ethereum-classic-community

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + oito =