Ripple oferece empréstimos para clientes em nova solução para pagamentos internacionais

Ripple anunciou um novo serviço de crédito que oferece empréstimos para clientes para pagamentos internacionais. 

De acordo com o comunicado publicado na última quinta-feira (08), o novo serviço da Ripple, intitulado “Linha de Crédito”, permite que clientes usem o serviço On-Demand Liquidity (ODL) da RippleNET para obter fundos para realizar pagamentos transfronteiriços. 

“A linha de crédito é a etapa mais recente na visão da Ripple de habilitar a Internet de valor e quebrar as barreiras financeiras”, afirma a empresa. 

A moeda usada nos pagamentos será a XRP, e os clientes terão acesso direto ao capital de todos os mercados por meio de um acordo de crédito: 

“Aqueles que usam ODL na RippleNet podem comprar XRP da Ripple a crédito – os clientes pagam uma taxa sobre o valor emprestado, sem taxas ocultas, e podem receber aprovações mais rápido do que pelos meios tradicionais”, diz o anúncio da empresa. 

O ODL funciona usando o XRP como moeda-ponte ao facilitar pagamentos internacionais

A RippleNet é uma rede financeira para pagamentos globais. A empresa afirma que com este serviço seus clientes “tiram proveito de um arranjo simples baseado em XRP em todos os lugares em que o ODL está disponível, independentemente do destino do envio ou da moeda fiduciária”. 

Como diferencial, ressalta ainda que a nova alternativa “custa muito menos do que a maioria das outras opções de crédito disponíveis”, e acrescenta: 

“É um serviço exclusivo que os provedores de serviços de pagamento e instituições financeiras podem aproveitar para fornecer aos seus clientes serviços de remessa em tempo real e com boa relação custo-benefício de forma consistente.”

A novidade chegou antes – em versão piloto – para alguns clientes selecionados, de acordo com o anúncio. 

“Estamos fornecendo aos clientes soluções financeiras que antes só estavam disponíveis por meio de sistemas legados – agora sem custo e sobrecarga. Este é o primeiro de muitos outros que virão”, disse Asheesh Birla, gerente geral da RippleNet. 

Fonte: https://criptonizando.com/2020/10/10/ripple-oferece-emprestimos-para-clientes-em-nova-solucao-para-pagamentos-internacionais/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 18 =