Carteira de criptomoedas atualiza e agora permite cancelar transação de Bitcoin

Com a nova atualização liberada nesta quinta-feira (15), a carteira de criptomoedas Electrum permitirá o cancelamento de transações com Bitcoin antes mesmo da operação ser confirmada.

Dessa forma, será possível cancelar o envio de criptomoedas através da carteira Electrum em sua versão 4.0.4. No entanto, além de precisar gerar um gasto duplo para cancelar a transação, para concluir a operação o usuário deverá ter saldo na carteira de criptomoedas.

O alerta sobre a mudança na Electrum foi divulgado pelo vendedor P2P Michel em um grupo de Bitcoin no Facebook. Segundo o “Michel P2P” é preciso ter cuidado com transações envolvendo a carteira de criptomoedas que foi atualizada.

Cancelar transação com Bitcoin

O vendedor P2P Michel Lopes del Sent apresentou a novidade diante da atualização da Electrum atrav´-es de uma publicação no grupo Bitcoin Brasil. Com a atualização da carteira para criptomoedas, o usuário poderá cancelar transações de Bitcoin a partir da própria Electrum.

No entanto, a solicitação só funciona com transações que ainda não receberam nenhum tipo de confirmação na rede. Ou seja, a funcionalidade poderá ser usada nos primeiros instantes logo após a transação de Bitcoin ser solicitada pelo usuário.

Em alguns casos, o cancelamento de transações de Bitcoin podem ajudar a corrigir erros de envios com saldo em criptomoedas. Porém, a nova funcionalidade da Electrum pode oferecer riscos em transações envolvendo a compra e venda de Bitcoins.

Assim, o usuário pode cancelar o envio de Bitcoin momentos depois de uma negociação. Conforme afirmou Michel P2P nas redes sociais, é preciso esperar pelo menos uma confirmação na rede para ter certeza que a transação não poderá ser cancelada pela carteira de criptomoedas.

“Sempre tome o devido cuidado. Apenas pague por uma transação quando ela tiver no mínimo uma confirmação (em rede). Nos dias de hoje, com o Gasto Duplo, está ficando inviável pagar sem confirmação.”

Atualização de carteira de criptomoedas

A carteira de criptomoedas Electrum é considerada um dos dispositivos para armazenamento de Bitcoin mais conhecido do mercado. Embora o cancelamento de uma transação com criptomoedas não seja novidade, é a primeira vez que a Electrum disponibiliza tal função para os usuários após uma atualização.

Nesse caso, a atualização 4.0.4 lançada nesta quinta (15) apresenta o recurso através de um botão dedicada na carteira para criptomoedas. Desse modo, será possível cancelar uma transação de Bitcoin antes de ela ser confirmada pela rede através de “um clique”.

Será preciso ainda que o usuário tenha saldo em conta, pois será necessário uma quantia em criptomoedas para gerar uma nova transação que permitirá o cancelamento da operação anterior, através de um gasto duplo, que anulará o envio de Bitcoin.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/cryptocurrency-wallet-updates-and-cancels-bitcoin-transaction

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − oito =