Número de carteiras com mais de 1000 bitcoins atinge novo recorde

O número total de endereços de bitcoin com 1.000 Bitcoins ou mais atingiu um novo recorde histórico. Os dados foram publicados pela Glassnode.

No domingo (25) o número total de endereços de Bitcoin com mais de 1.000 BTC atingiu 2.231. O recorde anterior foi estabelecido apenas alguns dias antes, em 23 de outubro, quando o número total de endereços Bitcoin com mais de 1.000 chegou a 2.229.

Os números atuais marcam um aumento de curto prazo nos números, onde o total de endereços de bitcoin saltou de 2.178 em 20 de outubro.

Por que houve esse aumento?

De acordo com Elias Strehle, pesquisador do Blockchain Research Lab, pode haver várias explicações para o número crescente de endereços com 1.000 BTC ou mais.

“Isso pode significar uma concentração real de riqueza, ou pode significar que os investidores mais ricos estão armazenando seu dinheiro em menos endereços, ou pode ser um efeito colateral das exchanges de criptomoedas se tornando maiores”, disse Strehle ao Decrypt.

Os dados do Glassnode mostram que o número de endereços de bitcoin com mais de 1.000 BTC está crescendo. Imagem: Glassnode via Unfolded

Uma concentração real de riqueza é um argumento convincente para outros especialistas. Jason Deane, analista de Bitcoin da Quantum Economics, disse ao Decrypt que “não ficaria surpreso se víssemos essa tendência realmente aumentar ao longo do tempo, à medida que mais e mais indivíduos com patrimônio líquido elevado procuram investimentos seguros contra moedas fiduciárias em todo o mundo.”

Pessoas físicas e investidores institucionais de alto patrimônio

Assim como os investidores individuais de alto patrimônio líquido, a tendência dos investidores institucionais de olhar mais atentamente para o Bitcoin ganhou força nos últimos meses.

Em agosto deste ano, a MicroStrategy anunciou um investimento de US$ 250 milhões em Bitcoin, seguido um mês depois por mais US$ 183 milhões. Este mês, a Square fez um investimento de $ 50 milhões em Bitcoin.

Esta tendência, rotulada por Deane como o “efeito MicroStrategy” essencialmente “deu o pontapé inicial no investimento de nível corporativo e essas organizações são mais propensas a adquirir grandes quantidades de Bitcoin, colocando-as imediatamente na categoria de ‘baleia’ por definição”, acrescentou Deane .

No entanto, existem outras explicações potenciais, especialmente devido ao fato de que houve um aumento de curto prazo no preço do Bitcoin.

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br/numero-de-carteiras-com-mais-de-1000-bitcoins-atinge-novo-recorde/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 6 =