Binance dá 14 dias para clientes dos EUA encerrarem conta na corretora

Binance está novamente restringindo os clientes dos Estados Unidos. A maior bolsa de criptomoedas do mundo começou a enviar notificações por e-mail para usuários nos Estados Unidos, onde a Binance não tem status regulatório, dando a eles 14 dias para encerrar sua conta.

“Caro usuário, como constantemente realizamos varreduras periódicas em nossos sistema, notamos que você está tentando acessar a Binance ao mesmo tempo que se identificou como um cidadão americano”, diz o e-mail, cuja cópia foi obtida pelo Decrypt. “Observe que, de acordo com nossos termos de uso, não podemos atender pessoas dos EUA. Você tem 14 dias para fechar todas as posições ativas em sua conta e retirar todos os seus fundos, caso contrário sua conta será bloqueada.”

Esta não é a primeira vez que a Binance pede que clientes dos EUA saiam, mas representa a linguagem mais firme da bolsa sobre o assunto até o momento.

Em julho de 2019, a Binance deu aos usuários dos Estados Unidos 90 dias – até 12 de setembro de 2019 – para mostrar evidências de que não violaram os termos de serviço do site ou perderiam o acesso às funções de negociação e depósitos.

Esse aviso veio um dia depois que a Binance anunciou que lançaria a Binance.US em parceria com a BAM Trading. A Binance.US oferece menos ofertas de criptomoedas e não está disponível em todos os estados, mas é regulamentada, teoricamente fornecendo uma opção segura para aqueles que desejam negociar criptomoedas nos EUA.

Mas os usuários americanos mais experientes da Binance foram capazes de ignorar os avisos. Por um lado, Binance confiou parcialmente nas informações fornecidas pelo usuário. Os clientes podem alegar que não são americanos ao abrir uma conta. Binance empregou – no passado, pelo menos – um sistema de verificação em camadas que permitia aos usuários negociar / sacar quantias limitadas de Bitcoin via negociação à vista, sem passar por nenhuma verificação de identidade . Isso significava que, se eles não fossem completamente honestos, os americanos ainda poderiam usar a exchange.

No início deste mês, o The Block relatou que Binance começou a enviar e-mails para usuários com endereços de IP associados aos EUA. Qualquer pessoa encontrada fazendo login nos Estados Unidos poderia receber um e-mail com 90 dias para trocar de plataforma. No entanto, com um VPN, os usuários ainda podem contornar essas restrições.

A repressão mais recente da Binance ocorre menos de uma semana depois que ela anunciou que estava processando a Forbes e dois de seus jornalistas por difamação depois que a Forbes publicou um artigo alegando que a bolsa planejava criar uma subsidiária americana, aparentemente Binance.US, para “distrair os reguladores com interesse fingido em conformidade. ”

O artigo afirmava ainda: “Durante todo o tempo, os clientes em potencial seriam ensinados a escapar das restrições geográficas enquanto soluções tecnológicas eram colocadas em prática”. A Binance nega veementemente muitas das afirmações do artigo.

Binance não retornou um pedido de comentário antes da publicação desta matéria.

Fonte: Binance dá 14 dias para clientes dos EUA encerrarem conta na corretora | Portal do Bitcoin (uol.com.br)

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 20 =