YouTuber Zangado é hackeado e canal é usado em golpe de Bitcoin

Os hackers têm um novo negócio: invadir grandes canais no YouTube. Os canais são usados para executar golpes de Bitcoin, e a vítima da vez foi o youtuber Zangado. 

Zangado é um dos principais e mais antigos youtubers de games do Brasil.

Ele teve seu canal com mais de 4 milhões de inscritos invadidos na noite de terça-feira (1º). O hack ocorreu um dia depois do canal completar 11 anos no ar.

Agora, todos os vídeos do canal do YouTuber foram excluídos e o canal passou a se chamar Ethereum Foundation.

Live com golpe de BTC

Ainda na noite de ontem, o canal fez uma transmissão ao vivo com uma apresentação de Cathie Wood, fundadora da consultoria de investimentos ARK.

Naturalmente, esta é uma estratégia usada pelos hackers para atrair a atenção dos inscritos no canal.

A tela do vídeo exibe um golpe que já se tornou conhecido mundialmente: dar o dobro das criptomoedas enviadas pelos usuários.

Captura de tela da transmissão ao vivo feita na terça-feira (1)
Captura de tela da transmissão ao vivo feita na terça-feira (1)

“Para participar basta enviar de 0,1 BTC a 20 BTC para o endereço de contribuição que iremos imediatamente devolver 0,2 BTC a 40 BTC para o endereço que você enviou.”

Comunidade de mobiliza no Twitter

Em sua conta no Twitter, Zangado compartilhou as mensagens de apoio e comentou o hack:

Agora, os seguidores de Zangado e de seu canal estão subindo a #YoutubeSalveOZangado para tentar reverter a situação.

O que pode ter acontecido

Um dos tuítes retuitados por Zangado é do também YouTuber de games Fiaspo. Em uma série de publicações, ele explicou o que pode ter acontecido:

De acordo com o youtuber, os supostos jogos enviados por pessoas que querem divulgá-los são uma maneira de invadir o canal.

Ele explicou que não é possível baixar o jogo enviado direto da Steam ou do Google Play, por exemplo. Assim, é necessário executar o jogo em um link do Google Drive enviado pelos golpistas.

“Quando acontecer isso DESCONFIE! Essa galera tem oferecido um valor bem alto, prometem pagar adiantado, mas só depois que você instalar o game e mandar um print… a ideia é só vc executar o arquivo e já era, eles conseguem ter acesso ao seu histórico de login e conseguem acessar todas as suas contas, principalmente YouTube.”

Por fim, Fiaspo detalhou que os golpistas usam a desculpa de que o jogo ainda está em desenvolvimento. Por isso, ainda não está disponível para baixar nas principais plataformas.

“ENTÃO POR FAVOR, TOMEM CUIDADO! E o Zangado, espero que recupere o canal logo”, alertou.

Fonte: https://www.criptofacil.com/youtuber-zangado-hackeado-canal-usado-em-golpe-de-bitcoin/
Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =