Aglomerado de baleias de Bitcoin apontam US $ 18,6 mil como resistência chave de curto prazo

O preço do Bitcoin ( BTC ) começou a se recuperar em 12 de dezembro, depois de cair brevemente para menos de $ 17.700 ontem. Os aglomerados de baleias mostram que o nível de $ 18.600 continua sendo o maior obstáculo de curto prazo para o BTC.

Os aglomerados de baleias se formam a um determinado preço em que as baleias acumulam Bitcoin e não movem suas propriedades. Uma vez que as baleias são mais propensas a vender com lucro ou ponto de equilíbrio do que com prejuízo, os aglomerados geralmente atuam como níveis de suporte ou resistência.

No curto prazo, os aglomerados de baleias do Whalemap mostram US $ 18.600 e US $ 18.800 como as principais áreas de resistência para os touros.

Aglomerados de baleias Bitcoin de curto prazo. Fonte: Whalemap

Bitcoin deve recuperar $ 18.600- $ 18.800 para reacender o rali

Como a Cointelegraph relatou anteriormente , o Bitcoin inicialmente enfrentou o risco de uma correção mais profunda sem uma forte reação dos compradores acima de $ 18.000.

Michael van de Poppe, um corretor em tempo integral na Bolsa de Valores de Amsterdã, disse que o nível de $ 16.000 é a última grande área de suporte antes de $ 13.000. Como tal, a área de suporte de $ 17.600 é crítica porque uma queda abaixo dela poderia deixar o BTC vulnerável a uma tendência de baixa prolongada com suportes ainda mais baixos sendo testados.

Mas, o Bitcoin começou a se recuperar e os aglomerados de baleias sugerem que um rali de ajuda de $ 18.600 a $ 18.800 está se tornando provável. Com base no suporte técnico e nos níveis de resistência, o corretor de pseudônimo Mayne, entretanto, reafirmou que US $ 18.700 continua sendo uma área de interesse para os vendedores. Ele disse :“Se esta rejeição confirmar, veremos outra perna para baixo. Parece que o comércio de US $ 17,2 mil está lotado, chegamos lá ou simplesmente explodimos. Recupere $ 18k e podemos conseguir alguns shorts no fim de semana de volta para $ 18.700. ”

Os comerciantes também se tornaram mais cautelosos ao vender Bitcoin a descoberto nos últimos dias. Embora o ímpeto do BTC tenha diminuído desde o início da semana, alguns acreditam que a entrada de grande capital de investidores institucionais poderia compensar o risco de uma forte retração.

Outro negociante de pseudônimo conhecido como “Salsa Tekila” observou que “a venda irracional do FOMO” provavelmente fez com que o Bitcoin caísse. Após uma queda intensa, um rali de alívio torna-se mais provável. Ele escreveu :“Eu não estou mais tão ansioso para curvar sebes, provavelmente vou ficar no local por muito tempo e couro cabeludo silenciosamente daqui. Nice 150MM $ mint, nice down-move seguindo boas notícias, como se as pessoas FOMO shorted irracionalmente. Última boa notícia, $ BTC bombeado, horas depois, reação diferente. ”

Onde estão as áreas de apoio do agrupamento de baleias?

Acima de $ 17.000, os aglomerados de baleias mostram duas áreas de apoio principais em $ 17.170 e $ 17.700. Em 12 de dezembro, quando o preço do Bitcoin caiu para US $ 17.572 na Binance, o Bitcoin teve uma reversão rápida e se recuperou acima de US $ 17.700 em três horas.

A rápida recuperação do Bitcoin de $ 17.600 para $ 18.400 em 24 horas mostra que há alta demanda do comprador abaixo de $ 18.000. No curto prazo, a licitação agressiva dos compradores para o apoio ao agrupamento de baleias provavelmente evitaria uma correção drástica.

Índice Crypto Fear and Greed. Fonte: Alternative.me, Cointelegraph Markets

No entanto, uma preocupação no futuro previsível é o Crypto Fear and Greed Index. A leitura mais recente ainda mostra “ganância extrema” em 90 entre 100, o que sugere que o risco de queda continua alto.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/bitcoin-whale-clusters-pinpoint-18-6k-as-key-short-term-resistance

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + quatro =