O CEO da Circle junta-se ao recurso contra a proibição das carteiras cripto auto-custodiadas pelo Tesouro dos EUA

Jeremy Allaire, CEO e cofundador da empresa de pagamentos peer-to-peer Circle, enviou uma carta à equipe sênior do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos em 9 de dezembro, apelando para que os reguladores colaborem com a indústria na adoção de regulamentações para o mercado cripto.

Allaire alertou os reguladores dos EUA que algumas de suas regras propostas representam um risco direto para a competitividade do país e podem potencialmente desencadear consequências não intencionais em relação a casos de uso relacionados à criptomoedas e blockchain.

O executivo se referiu especificamente a uma nova proposta para proibir as chamadas carteiras não-custodias e auto-custodiadas. Allaire argumentou que a proposta não aborda os riscos reais da indústria:

“Acredito que a proposta abordaria inadequadamente os riscos reais que estão em questão, prejudicaria significativamente a indústria e a competitividade americana, continuaria a render vantagem econômica e industrial para as empresas chinesas e teria consequências não intencionais significativas em torno dos casos de uso mais amplos para essa tecnologia.”

Allaire também disse que tanto a indústria quanto os reguladores precisam de algum tempo para definir as melhores práticas na regulamentação de tecnologias emergentes em conjunto.

“A indústria precisa de tempo, provavelmente de 1 a 2 anos, para implementar esses tipos de tecnologias”, disse ele, “não apenas a indústria precisa deste tempo, mas isso permitirá que a indústria e os reguladores financeiros colaborem juntos na construção do conjuntos de regras e esquemas de supervisão que fazem sentido neste novo mundo. ”

Allaire se junta a vários membros do Congresso, incluindo os representantes Warren Davidson e Tom Emmer, que se opuseram à suposta proibição de carteiras cripto auto-custodiadas em uma carta oficial ao Tesouro em 9 de dezembro.

Alguns defensores da criptografia afirmaram não ter certeza do que significa uma “carteira auto-hospedada”. “Eu nem sei o que é uma carteira auto-hospedada. Eu só sei ‘não minhas chaves’ e ‘minhas chaves’ ”, disse o diretor de estratégia da Blockstream, Samson Mow, em 9 de dezembro.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/circle-ceo-joins-appeal-against-us-treasury-self-hosted-crypto-wallet-ban

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =