Bitcoin e Ethereum podem ser comprados na Apple Pay

  • por

Os usuários do serviço de pagamentos Apple Pay poderão utilizar sua conta para comprar Bitcoin e Ethereum (ETH).

Isso será possível através da Lumi, uma carteira de criptomoedas. A empresa anunciou uma integração com o Apple Pay que possibilita a compra das criptomoedas.

“Agora você pode comprar Bitcoin, Ethereum e outras moedas na Lumi Wallet com o Apple Pay. Estamos felizes em anunciar o novo lançamento do iOS que permite aos usuários comprar criptomoedas diretamente no aplicativo”, disse a Lumi.

O processo foi explicado em um vídeo divulgado pela empresa na sexta-feira (11). A operação simples simples: basta clicar em comprar, inserir o valor e escolher o Apple Pay como opção.

Acesso a 400 milhões de pessoas

A notícia impacta diretamente 383 milhões de pessoas, número estimado de clientes da Apple que utilizam o Apple Pay.

Com a novidade, essas pessoas poderão adquirir Bitcoin com facilidade e segurança. E poderão fazer isso via cartão de crédito, sem precisar se cadastrar em uma exchange.

Os Bitcoins ou ETH comprados são enviados direto para a carteira Lumi do usuário.

Além disso, o serviço oferece uma praticidade no compliance. Isso porque o Apple Pay já possui seus processos de combate a lavagem de dinheiro e identificação de cliente (AML e KYC, nas siglas em inglês).

Por causa disso, os usuários não precisarão fazer os mesmos processos na carteira. Assim, ela torna-se uma integração perfeita.

“O Apple Pay é um serviço de pagamento disponível para qualquer aplicativo. Nossa equipe tinha como objetivo simplificar o procedimento de compra, por isso escolhemos o Apple Pay. Seguimos os termos do processo de integração com o sistema”, afirmou um porta-voz da Lumi.

O Apple Pay é responsável por 5% de todas as transações globais com cartões. A estimativa da Apple é que o serviço atinja 10% até 2025.

Integração em outras carteiras

Após o PayPal anunciar sua integração com Bitcoin, houve a expectativa de que outros serviços tomem caminho semelhante.

Existem rumores de que a exchange Coinbase poderia anunciar algum tipo de integração com o Apple Pay. Os rumores não foram confirmados pela exchange, tampouco pela Apple.

No entanto, se a Apple abrir o Apple Pay para todos os provedores de sua App Store, a integração com a Coinbase pode ocorrer.

Fonte: https://www.criptofacil.com/bitcoin-e-ethereum-podem-ser-comprados-na-apple-pay/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + dezesseis =