Número de caixas eletrônicos de Bitcoin ao redor do mundo chega a 7.500

  • por

Em um sinal do crescimento contínuo da indústria de criptomoedas, agora existem mais de 7.500 caixas eletrônicos de Bitcoin em todo o mundo. No Brasil, infelizmente não consta nenhum.

Os números do Coin ATM Radar, um site que rastreia os caixas eletrônicos de criptomoedas, sugere um aumento em novas máquinas de cerca de 70% desde abril. Somente em 2020, existem cerca de 1.200 novos caixas eletrônicos de Bitcoin foram instalados em todo o mundo. Como perspectiva, foram necessários aproximadamente quatro anos, de 2014 a 2018, para que a indústria visse 2.000 caixas eletrônicos Bitcoin instalados globalmente.

Os Estados Unidos, com 5.422 caixas eletrônicos, continuam a dominar o setor, com mais de 70% da participação de mercado global no país. O Canadá com 721 (9,5%), o Reino Unido com 279 (3,7%) e a Áustria com 137 (1,8%) seguem os EUA no ranking global.

Como seria de esperar, a América do Norte está acima dos outros continentes em termos de popularidade de criptomoedas. A Europa abriga apenas 16% do mercado global, enquanto a América do Sul fica para trás com 0,8%. A Ásia (1,7%) é menor do que a América do Norte e Europa, mas Hong Kong, com 56 caixas eletrônicos (0,7%), responde por mais de um terço do mercado na região.

Atualmente existem 554 operadores de ATM de Bitcoin do mundo e eles continuam brigando por posições. Nesse mercado competitivo, não é usual uma empresa liderar por várias semanas.

No início de fevereiro, o Bitcoin Depot conquistou brevemente o título com mais de 500 caixas eletrônicos em operação, mas na semana seguinte a Coinsource disse que subiu para 600. (De acordo com o Coin ATM Radar, a Coinsource diminuiu inexplicavelmente para menos de 300 máquinas.) Até hoje, o CoinCloud lidera a corrida com 653 caixas eletrônicos.

A indústria de fabricação de ATM de criptomoedas é ainda menor que o grupo de operadores, com pelo menos 42 fabricantes conhecidos. O total de instalações é liderado pela Genesis Coin (33,8%) e General Bytes (30,7%).

Fonte: https://portaldobitcoin.com/numero-de-caixas-eletronicos-de-bitcoin-ao-redor-do-mundo-chega-a-7-500/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =