Bloomberg: Bitcoin está se preparando para uma alta que lembra 2017

  • por

Um relatório recente da Bloomberg afirma que o Bitcoin (BTC) está se preparando para uma corrida massiva de alta.

Até o nome do relatório é otimista – “Salto de maturação do Bitcoin”. O relatório menciona uma série de razões pelas quais o mercado de Bitcoin está amadurecendo e é devido a uma bull run. Ele também afirma que “o Bitcoin está ganhando combustível relativo à medida que as ações são redefinidas, se a história for um guia”.

Bitcoin se tornando ouro digital

Além disso, a Bloomberg diz que o Bitcoin e o ouro, ambos considerados ativos de hedge, devem ganhar o máximo com a recente turbulência do mercado induzida pelo COVID-19:

“Bitcoin e ouro também são os principais beneficiários do estímulo monetário sem precedentes, acompanhado por um mercado de ações que reverte a média.”

O relatório também observa que a correlação do Bitcoin com o ouro “aumentou para máximos de todos os tempos”, concluindo:

“Este ano confirmará a transição do Bitcoin de um ativo especulativo de risco para a versão de ouro do mercado de criptomoeda.”

O relatório reitera que 2020 será o ano em que o Bitcoin se tornará ouro digital:

“Este ano marca um teste importante para a transição do Bitcoin em direção a uma moeda quase como o ouro, e esperamos que passe.”

Futuros domaram a corrida de touros do Bitcoin

De acordo com o relatório da Bloomberg, o início dos futuros de Bitcoin domaram “o furioso mercado em alta do Bitcoin“. Ao mesmo tempo, diz:

“O aumento do interesse em futuros, a volatilidade em declínio e o desempenho relativo, apesar da oscilação do mercado de ações, indica que o Bitcoin está amadurecendo de um criptoativo especulativo para uma versão digital do ouro”.

O relatório diz que podemos esperar que a volatilidade do Bitcoin continue diminuindo. Isso é significativo desde que a baixa volatilidade de todos os tempos em outubro de 2015 “marcou o início do mercado em alta”.

Bitcoin é subvalorizado em relação às métricas on-chain

O relatório da Bloomberg afirma que o Bitcoin está subvalorizado em relação a alguns indicadores-chave. Por exemplo, em 2 de abril, um dos indicadores apontou para o preço de US$ 9.000 por Bitcoin em comparação aos US$ 6.600 reais. Ele também afirma que essas métricas suportam a transição do Bitcoin para o ouro digital:

“O aumento de endereços suporta a transição do Bitcoin para uma versão digital do ouro”.

Com os bancos centrais de todo o mundo investindo trilhões de dólares na economia, 2020 pode ser o ano em que o Bitcoin se tornará o novo ouro para a economia digital.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/bloomberg-bitcoin-is-setting-up-for-2017-like-bull-run

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dezenove =