Bilionário Mark Cuban revela quantos bitcoins ele possui

  • por

Há pouco mais de um mês, o investidor bilionário Mark Cuban afirmou que não possuía nenhuma criptomoeda. Mas o jogo virou, disse ele recentemente em um podcast.

Cuban é o proprietário do Dallas Mavericks da NBA, que anunciou uma parceria com o BitPay em agosto passado para aceitar o Bitcoin para ingressos e mercadorias. Durante uma participação neste mês no The Pomp Podcast com o apresentador Anthony Pompliano, ele compartilhou aproximadamente quanto Bitcoin que a equipe arrecadou até o momento.

“Nós começamos a aceitar [bitcoin] no Mavericks. Fizemos isso originalmente há quatro anos e ninguém comprou nada”, disse Cuban. “Agora estamos aceitando Bitcoin. Eu acho que nós ganhamos US$ 130. Esse é todo o Bitcoin que possuo no momento.”

Cuban tem sido um forte crítico da criptomoeda, apontando dificuldades na adoção, bem como dificuldades em gastar criptomoedas sem convertê-la em moeda fiduciária. Cuban focou nesses pontos novamente quando perguntado por Pompliano o que o faria mudar de ideia sobre o Bitcoin.

“Teria que ser mais fácil de usar”, respondeu ele. “Teria de ser completamente simples e compreensível para todos primeiro, e então você poderia dizer que é uma alternativa ao ouro como uma reserva de valor”.

“Em termos de ser uma maneira de realizar transações, sejam transferências de fundos ou qualquer outra coisa, você precisa gastá-las”, continuou Cuban. “No momento, você ainda precisa convertê-lo para o que quiser e, enquanto precisar convertê-lo, ainda depende do dinheiro fiduciário, não importa o que diga.”

Fonte: https://portaldobitcoin.com/bilionario-mark-cuban-revela-quantos-bitcoins-ele-possui/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =