Exclusivo: John McAfee sabe quem é Satoshi Nakamoto

  • por

Em uma entrevista exclusiva ao Cointelegraph durante a Virtual Blockchain Week, o defensor das moedas da privacidade, fugitivo e candidato autoproclamado a presidente dos Estados Unidos, John McAfee, afirmou que conhece a identidade de Satoshi Nakmoto com 99% de certeza.

A discussão ocorreu após uma movimentada conferência, com a McAfee rejeitando o COVID-19 como uma conspiração do governo e mostrando sua AK-47 na câmera.

McAfee tem 99% de certeza de que sabe quem é Satoshi Nakamoto.

Em entrevista ao Cointelegraph, McAfee descreveu a crença popular de que apenas um indivíduo chamado Satoshi projetou o Bitcoin como “absurdo”, afirmando: “Era uma equipe de onze pessoas ao longo de um período de cinco anos que surgiu, eventualmente, com o Bitcoin.”

“Como eles decidiram quem escreveria o artigo, eu não sei. Mas qualquer um que queira saber quem é – quer dizer, você sabe quem são as opções, você tem Craig Wright, possivelmente, eu não vou citar todos os outros, caso contrário, você descobrirá quem é, mas alguém escreveu o white paper”, ele continuou.

McAfee identifica pistas no white paper do Bitcoin

McAfee afirma que a análise linguística do white paper, também conhecida como estilometria, é tudo o que é necessário para descobrir a identidade de Satoshi.

“Se você ler o white paper, número um, é totalmente claro que ele é inglês – cada palavra que tem uma ortografia diferente em inglês e americano é inglês”, afirma McAfee.

“Número dois. Há apenas cinco por cento da população que dá dois espaços após um ponto – tudo tem dois espaços após um ponto. E o formato do documento é idêntico aos documentos que ele publicou profissionalmente”, acrescenta.

“Se você compra um programa de autoria de duzentos dólares, pega o white paper e o repassa, e pega qualquer um dos artigos que ele publicou – todas essas pessoas escreveram artigos a propósito, apenas um sai com noventa e nove por cento de probabilidade é ele.

McAfee recua no plano de revelar quem é Satoshi

McAfee relata que havia planejado revelar publicamente a identidade de Satoshi mas desistu, depois de uma ligação telefônica com o indivíduo.

“Falei com ele por telefone, na verdade eu ia divulgar quem ele era. Por quê? Como todo esse absurdo era simplesmente estúpido, as pessoas perdiam tempo com nada – eu dizia: ‘escute, foi esse cara”’, disse McAfee.

“E você sabe o que ele me disse? Filho da P*** esperto, ele disse: ‘Ok, e se você estiver errado?’ Ele diz: ‘se você estiver certo, então Satoshi terá que contratar cinquenta seguranças e mudar sua vida, ou então ele vai morrer. ‘Por quê? Todo mundo vai querer um pedaço dele, incluindo os governos que exigem que ele pague impostos.”

“Ele disse: ‘Ok, se você estiver certo, essa pessoa tem a capacidade de fazer alguma coisa. Mas e se você estiver errado? Você acabará destruindo a vida de um homem inocente para sempre e provavelmente causará sua morte”, continuou McAfee.

“Naquele momento, eu disse: ‘Eu entendo, não direi mais nada, e seu nome nunca sairá dos meus lábios.’ E é por isso que nunca mais falei de Craig Wright, porque o nome teria que sair dos meus lábios.”

“Mas se você quiser saber, descubra por si mesmo, é fácil.”

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/john-mcafee-knows-who-satoshi-nakamoto-is
Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 5 =