Mike Novogratz afirma que está otimista sobre halving do Bitcoin

  • por

Michael Novogratz, CEO do banco de criptomoedas, Galaxy Digital, e um dos maiores apoiadores do Bitcoin (BTC), expressou uma posição otimista em relação ao Halving do Bitcoin que está previsto para acontecer no dia 12 de maio.

Novogratz deu sua opinião em uma entrevista para a CNBC’s Closing Bell nesta segunda-feira, dia 4 de maio.

Ele começou falando sobre o Halving da principal criptomoeda.

“Eu amo Bitcoin. Na próxima terça-feira, teremos o Halving do Bitcoin, onde a taxa de inflação será reduzida pela metade”

Em seguida, ele aproveitou para comparar a taxa de inflação do Bitcoin que cairá na próxima semana com a inflação das outras moedas e a impressão de dinheiro do Fed, que é o Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos.

“Você fala sobre a inflação em moedas fiduciárias em que o Fed está imprimindo dinheiro como uma máquina de imprimir dinheiro e, no espaço Bitcoin, a oferta de dinheiro é cortada 50% Então, grande coisa lá.”

Por fim, o CEO falou sobre suas dúvidas em relação a estabilidade das ações tradicionais nesse tempo de pandemia e afirmou estar otimista sobre ativos físicos, incluindo Bitcoin.

“Ainda sou muito otimista em relação aos ativos físicos. Essa ideia de que bancos centrais e agentes fiscais em todo o mundo nos colocaram em uma posição em que nunca estivemos antes – com um déficit orçamentário de 20 a 25% no PIB. E não temos certeza de como o mundo lidará com isso. Eu acho que haverá uma pressão por ativos físicos lá; há uma chance muito decente – muito maior do que tínhamos antes “

Fonte: https://www.criptofacil.com/mike-novogratz-afirma-que-esta-otimista-sobre-halving-bitcoin/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=social&utm_campaign=facebook

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + um =