Traders dizem que Binance cortou seus shorts de Bitcoin

  • por

Como o preço do Bitcoin ( BTC ) caiu abruptamente de US $ 9.500 para US $ 8.100 , alguns traders da Binance alegaram que suas posições curtas foram injustamente executadas. 

Um trader chamado AthenaBank escreveu em 10 de maio:

Desalavancagem? A Binance fecha minha posição de curto prazo depois de fazer 7 vezes meu investimento. O que está acontecendo? Onde está o meu short? O BTC caiu para US $ 8.000. Quem paga a diferença?

Porém, o fechamento dos shorts foi sistemático e o processo é chamado de desalavancagem automática.

O que é a desalavancagem automática e como as negociações vencedoras de Bitcoin podem ser reduzidas?

No mercado futuro, os negociadores usam dívida ou alavancagem para negociar com capital maior. A Binance, por exemplo, permite que um operador use 125x do seu capital inicial. Se um usuário tiver US $ 1.000, ele poderá negociar com até US $ 125.000.

O papel de uma exchange de criptomoedas é corresponder pedidos entre compradores e vendedores. Portanto, se o trader A quiser vender o Bitcoin em US $ 9.500, o papel da exchange é encontrar o trader B que deseja comprar o BTC pelo mesmo preço.

Um problema ocorre quando o preço do Bitcoin vê um aumento ou diminuição abrupto no preço, então mais traders correm para o BTC a descoberto e, à medida que o preço cai rapidamente, isso cria um desequilíbrio na carteira de pedidos.

Quando há uma grande disparidade no livro de pedidos, pode causar uma cascata de liquidações e fazer com que o preço do Bitcoin caia a preços anormais. Essa tendência de preço foi vista em 12 de março, quando o preço do BTC caiu para US$ 3.600 na BitMEX.

As principais exchanges de futuros de Bitcoin, como BitMEX e Binance Futures, usam um sistema chamado desalavancagem automática para garantir que sua carteira de pedidos permaneça equilibrada. Quando o fundo de seguro não é suficiente para cobrir liquidações, outras operações são cortadas para cobrir as liquidações restantes.

Exemplo de uma negociação Bitcoin com desalavancagem automática

Exemplo de uma negociação Bitcoin com desalavancagem automática. Fonte: AthenaBank

Quando o tamanho da conta de um trader fica comprometida o Fundo de Seguro é usado para cobrir as perdas. No entanto, em alguns ambientes de mercado excepcionalmente voláteis, o Fundo de Seguros pode não ser capaz de lidar com as perdas e as posições em aberto precisam ser reduzidas para cobri-las.

Nesse caso, é provável que as operações altamente alavancadas sejam reduzidas primeiro. Os traders que usam 75 a 125x geralmente estão no percentual mais alto e são os primeiros a cortar suas negociações em condições de mercado anormalmente voláteis.

Um trader explicou :

Há uma luz para a fila de desalavancagem automática na página de negociação quando você está em uma posição. A desalavancagem é usada como seguro para liquidação longa, neste caso, para ajudar a sustentar liquidações em cascata e resultar em mega despejos. Negociações com alavancagem alta geralmente são as primeiras.

Os casos de desalavancagem automática podem ser diminuídos?

A desalavancagem automática ocorre com bastante frequência no mercado de criptomoedas porque o Bitcoin é significativamente mais volátil do que a maioria dos ativos tradicionais.

A tendência do preço do Bitcoin a balançar rapidamente em uma direção em um curto período de tempo torna desafiador para as exchanges manter o equilíbrio no mercado.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/traders-say-binance-cut-their-bitcoin-shorts-heres-why-it-happened

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + cinco =