Gráficos de preços de Bitcoin sugerem maior fuga da moeda em mais de um ano

  • por

O preço da criptomoeda mais bem classificada por capitalização de mercado, Bitcoin (BTC), deve explodir na próxima semana, desde que a vela semanal abra acima de US $ 9.200. Isso sinalizaria o fim de um canal descendente de 46 semanas em que o BTC / USD esteve preso, uma vez que quase chegou a US $ 14.000 no verão de 2019.

Então é este o momento de esperar uma nova alta histórica de todos os principais ativos digitais?

Daily crypto market performance

Desempenho diário do mercado de cripto. Fonte: Coin360.com

Visão semanal

BTC USD weekly chart

BTC USD weekly chart. Source: TradingView

At the time of writing, the price of Bitcoin is currently trading over $9,500. It almost seems inevitable that closing above $9,200 is a sure thing. But there are no definite results when it comes to Bitcoin. 

However, with renewed post-halving retail interest it certainly does look likely, especially since Harry Potter author J.K. Rowling recently tweeting to her 14.6 million followers asking for someone to explain Bitcoin to her. This may certainly spark renewed public interest in BTC. Though, if crypto Twitter didn’t blow it by acting like baboons with cringeworthy replies that no one found funny, the chances of this would be higher.

Resistance flips to support

BTC USD daily chart

Gráfico diário BTC USD. Fonte: TradingView

Passando para o gráfico diário do Bitcoin, podemos ver que a resistência anterior no canal descendente agora caiu para dar suporte e, usando a ferramenta de retração de Fibonacci, fornece um pequeno vislumbre de onde o Bitcoin poderia ir a seguir.

Atualmente, o preço está abaixo de 0,618, fazendo os próximos movimentos imediatos, seja para o lado positivo em torno de US $ 11.600 (0,786) ou para o lado negativo em torno de $ 8.790.

Embora uma mudança para o lado negativo seja sempre uma possibilidade, se isso acontecer na próxima semana, isso significaria que o suporte diário e semanal falhou, o que não seria bom para o Bitcoin.

No entanto, a cada semana esse suporte diminui dentro do canal. Portanto, embora eu esteja otimista com o Bitcoin no momento, não acho que um avanço de US $ 10 mil seja válido por muito tempo – até que comecemos a ver um novo caminho surgindo nas paradas.

MACD diário mostra sinais de reversão 

BTC USD daily MACD chart

Gráfico diário MACD do BTC USD Fonte: TradingView

Embora os gráficos geralmente pareçam otimistas em prazos mais altos, alguns indicadores em prazos mais baixos estão começando a mostrar sinais de fraqueza. O indicador de divergência da convergência da média móvel (MACD) recentemente viu uma linha de baixa e, apesar de quase cruzar alguns dias depois, retoma uma trajetória descendente.

Dado que o MACD semanal ainda parece muito otimista, eu não ficaria muito preocupado com isso no médio prazo. No entanto, no curto prazo, parece que um pequeno recuo é iminente, pois as pessoas correm para obter lucros antes dos 10 mil, o que eu consideraria um recuo temporário.

O Índice de Força Relativa

The Relative Strength Index

O RSI parece igualmente pessimista no gráfico diário à medida que se aproxima do território de sobrecompra. No entanto, você deve ter em mente que, durante 2017, o RSI foi constantemente mostrado como sobrecomprado e continuou.

Dito isto, se você olhar para o gráfico semanal, ainda não estamos lá, o que sugere que, embora seja provável uma pequena retração, no geral está bom para o preço do Bitcoin no médio prazo.

The Relative Strength Index

Redução da dificuldade de mineração

BTC Mining Difficulty Adjustment

Fonte de ajuste de dificuldade de mineração BTC:BTC.com

Outra métrica importante que se mostrou útil na avaliação do preço futuro do Bitcoin é a dificuldade de mineração do Bitcoin, que no momento está começando a declinar e deve ser reduzida em mais de 2% na próxima semana.

No entanto, com a metade agora para trás, mais ajustes para o lado negativo são esperados, já que a mineração não é mais lucrativa. No entanto, apesar disso, houve um aumento na taxa de hash, atingindo uma média de 115 EH / s, o que é o mais alto de todos os tempos para o BTC. São 115 quintilhões (115.000.000.000.000.000.000) de hashes por segundo.

Historicamente, quando a taxa de hash aumenta, o preço sempre segue e, como esse número continua a explodir, parece provável que o preço do Bitcoins siga o exemplo.

Cenário otimista

Fechar acima de US $ 9.200 hoje será o sinal mais otimista que o Bitcoin tem visto desde antes da corrida de touros de 2017. Isso colocaria US $ 9.980 como o próximo nível de resistência antes de abrir US $ 11.600 como o próximo objetivo.

Cenário pessimista

Não conseguir manter acima de US $ 9.200 colocaria US $ 8.790 como o primeiro nível de suporte, seguido por US $ 7.600. No entanto, nesta fase, uma perspectiva de baixa para o Bitcoin simplesmente não é algo que eu vejo como provável. Mesmo que o preço caísse para US $ 8.790, eu ainda manteria um viés de alta. No entanto, a perda desse nível reduziria drasticamente a probabilidade de uma corrida iminente.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/bitcoin-price-charts-hint-at-the-most-exciting-breakout-in-over-a-year

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − seis =