Instalação de mineração de Bitcoin é encontrada em “túmulos” na China

Parecia se tratar de túmulos quando a polícia encontrou dois montes suspeitos em uma floresta na cidade de Daqing, no norte da China. No entanto, o misterioso “cemitério” era, na verdade, instalações ilegais de mineração de Bitcoin.

Montes furtavam energia para minerar Bitcoin

Tudo aconteceu no final de maio, quando a polícia local começou a suspeitar que havia um esconderijo roubando energia elétrica perto de uma vila. A suspeita veio após as autoridades policiais consultarem dados de eletricidade fornecidos por uma empresa de petróleo da região.

Por isso, a polícia de Daqing decidiu inspecionar o local apontado, conforme informou a mídia estatal chinesa Beijing News.

Ao chegar na região, em uma floresta próxima, a polícia identificou dois montes suspeitos, que pareciam túmulos. No entanto, não havia monumentos em pé, característicos de cemitérios. Por outro lado, havia uma pilha de lenha a cerca de 11 metros das falsas tumbas.

Então, após escavar uma entrada perto dos montes, os policiais confirmaram se tratar de uma instalação subterrânea com equipamentos para mineração de Bitcoin, atividade que exige muita energia, mas que não é proibida na China. Logo, os policiais identificaram que as máquinas estavam roubando energia elétrica para minerar as criptomoedas.

Além das máquinas de mineração de 8 bits, a polícia também encontrou equipamentos de iluminação e equipamentos de transmissão de energia.

Casos semelhantes

Não é a primeira vez que atividades de mineração ilegal de Bitcoin são identificadas pela polícia.

Conforme noticiou o CriptoFácil, recentemente, chineses foram presos ao serem pegos roubando eletricidade de poços de petróleo para minerar BTC.

Nesse caso, a polícia do Departamento de Segurança Pública do Campo Petrolífero de Daqing recebeu pistas em uma patrulha diária. Em seguida, os policiais descobriram que alguém havia colocado secretamente cabos de eletricidade em um canil para roubar a energia do poço de petróleo nas proximidades.

Fonte: https://www.criptofacil.com/instalacao-mineracao-bitcoin-encontrada-tumulos-china/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=social&utm_campaign=facebook

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 12 =