Centenas de máquinas da Coca-Cola na Nova Zelândia e Austrália agora aceitam bitcoin

  • por

Australianos e neozelandeses agora poderão comprar Coca-Cola nas máquinas automáticas e pagar com bitcoin e outros ativos digitais. A novidade foi revelada nesta terça-feira (09) pela startup neozelandesa Centralpay.

A startup fechou parceria com a também neozelandesa Coca-Cola Amatil, que envasa os refrigerantes da marca na Nova Zelândia e na Austrália. Cerca de 1200 máquinas estão habilitadas.

“As pessoas só precisam tocar uma vez na máquina de venda automática para fazer a compra”, diz um trecho do comunicado.

A empresa se refere ao pagamento via QR code por meio do aplicativo  Sylo, carteira para pagamentos com bitcoin e outros ativos digitais, escreveu a startup.

De acordo com o CEO da Centralpay, Jerome Faury, a novidade chega em um momento em que as pessoas têm de ter o mínimo de contatos físicos, considerando a pandemia de Covid-19. Além disso, disse, a ação promove a adoção de ativos digitais.

Segundo Faury, o foco da empresa é ajudar na construção de um futuro onde as pessoas possam controlar seus próprios dados e identidade digitais.

“As marcas podem se conectar direta e eticamente com as pessoas, capacitando-as a tomar a decisão certa de compra, além de apoiar seus parceiros de distribuição e varejo’, explicou.

O próximo alvo agora é os EUA. Segundo o diretor, a empresa mostrou que deu certo na Austrália e na Nova Zelândia e agora vai buscar expandir os negócios globalmente.

“Estabelecemos uma presença na América do Norte e, em seguida, teremos como alvo o mercado dos EUA com algumas inovações inéditas no mundo”, disse.

Fonte: https://portaldobitcoin.com/cetenas-de-maquinas-da-coca-cola-na-nova-zelandia-e-australia-agora-aceitam-bitcoin/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dois =