Terceira transação de ETH com taxa ‘fora do comum’ sugere que um novo player entrou no jogo

  • por

Uma terceira transação “estranha” ocorreu, desta vez com uma taxa de transação de 2.310 Ether (ETH), avaliada em mais de US$ 540.000 no momento da publicação. Ocorrendo menos de 24 horas após as duas primeiras transações de mais de US$ 5,2 milhões (10.668,73 Ether cada) em taxas foram processadas na blockchain Ethereum, essa nova transação levantou a questão de saber se há mais de uma pessoa envolvida.

Transaction details of the third unusual transaction

Detalhes da terceira transação incomum. Fonte: Etherscan

Uma surpresa

Diferentemente das duas transações anteriores, esta possuía um volume substancial de 3.221 Ether com um valor superior à taxa. Além da controvérsia, isso não foi enviado do mesmo endereço, mas trouxe um endereço totalmente novo para a equação, que tinha (MiningPoolHub: Old Address 7) ao lado de seu nome.

Esse novo endereço tinha muitas transações menores saindo para o mesmo destinatário na mesma época, no entanto, todas as outras transações eram apenas algumas de Ether com taxas variando de 0,0005 a 0,29 Ether. Normalmente 0,29 seria uma transação cara, no entanto, elas são quase imperceptíveis em comparação com a taxa que excede meio milhão. 

Parece é uma tentativa de sequestro

O sócio fundador da Primitive Ventures, Dovey Wan, participou da conversa, sugerindo que é menos provável que seja um erro e se parece com uma mensagem:

“WOW surgiu outra transação anormal de ETH com mais de 2K de taxa, após as duas ocorrências anteriores, cada uma com mais de 10K de taxa. Isso para mim não é um bug, mas uma mensagem. Um palpite é que certos serviços de exchange / carteira / ETH estão sendo “sequestrados” por hackers.”

A suspeita continua

O endereço de recebimento possui mais de 2.000 transações, datadas de três anos atrás, com quase todas transferindo quantidades mínimas de Ether para a carteira. Suas únicas transferências de saída ocorreram há mais de dois anos, a última das quais participou da venda de tokens EOS.

O endereço também recebeu pelo menos quatro outras transações nos últimos 12 meses com taxas de transação em milhares de dólares.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/third-ether-transaction-with-huge-fee-suggests-a-new-player-has-joined-the-party

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =