Donald Trump disse ao secretário do Tesouro para ‘ir atrás do Bitcoin

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, queria tirar seu aparente desagrado com o Bitcoin do Twitter e subir para o nível regulatório, de acordo com o ex-consultor de segurança nacional John Bolton.

Um artigo de 18 de junho na Forbes sobre o novo livro de Bolton, The Room Where It Happened, revela que Bolton ouviu Trump dizer ao secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, para “ir atrás do Bitcoin”. A conversa entre Trump e Mnuchin foi sobre sanções comerciais e tarifas contra a China em maio de 2018.

Não é a primeira vez que Trump manifesta aversão à criptomoeda. Ele fez um discurso no Twitter em julho de 2019, no qual chamou o Bitcoin (BTC) de “not money” e “baseado em nada”. Ele continuou atacando o token Libra do Facebook como tendo “pouca posição ou confiabilidade”.

Apoiando Trump

O Secretário do Tesouro apoiou a posição de Trump na mídia após os tweets de julho de 2019, dizendo que a Casa Branca estava “olhando para todos os criptoativos” e posteriormente alegando que o BTC e outras criptomoedas são usadas para lavagem de dinheiro com mais frequência do que o dinheiro.

Em fevereiro deste ano, Mnuchin disse em uma audiência que estaria anunciando alguns “novos requisitos significativos” para criptomoedas com a Financial Crimes Enforcement Network, aludindo a mais supervisão do governo federal para impedir a lavagem de dinheiro.  

‘Infiltrado’ pró-Bitcoin

Mas o mercurial Trump também tomou algumas decisões que podem ter beneficiado a criptomoeda após a conversa alegada por Bolton. O presidente dos EUA nomeou Mick Mulvaney como chefe de gabinete da Casa Branca em outubro de 2018. Mulvaney é pró-Bitcoin e chamou o BTC de uma moeda que “não pode ser manipulada por nenhum governo”.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/donald-trump-told-treasury-secretary-to-go-after-bitcoin

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =