Novo ranking de criptomoedas derruba Bitcoin para 12ª posição e coloca EOS em primeiro lugar

  • por

O Centro de Informação e Indústria da China (CCID) deixou o Bitcoin de fora do ranking entre as dez maiores criptomoedas do mercado. Segundo o estudo, O EOS lidera a lista de ativos digitais, seguido pelo TRON (TRX) que aparece em segundo lugar.

De acordo com o ranking, o Bitcoin seria apenas a 12ª criptomoeda mais importante do mercado, ficando atrás do DASH. Sem avaliar o mercado de capitalização, o estudo chinês é baseado em aplicabilidade, tecnologia básica e criatividade.

No total, 37 projetos foram apresentados pelo ranking do estudo sobre o mercado de criptomoedas que está em sua 18ª edição. No entanto, essa não é a primeira vez que o Bitcoin não conquista o primeiro lugar do estudo elaborado pelo (CCID).

Bitcoin está fora do ranking TOP 10

O Bitcoin não aparece entre as dez maiores criptomoedas do mercado de acordo com os parâmetros do estudo divulgado pela China nesta quinta-feira (18).

Ao ser colocado em 12ª lugar, o Bitcoin fica atrás de criptomoedas como o Lisk, IOST, NEO e Quantum.

Uma comparação entre a lista chinesa e a capitalização de mercado dos projetos escolhidos mostra que, em alguns casos, os ativos digitais elencados pelo ranking não estão entre os cem maiores criptomoedas do mercado.

A classificação traz em primeiro lugar a altcoin EOS, ao contrário do Bitcoin que é considerado a maior criptomoeda do mercado. Em termos de capitalização, a EOS é atualmente o nono maior ativo digital que existe.

Por outro lado, o TRON (TRX) é considerado uma das maiores criptomoedas do mercado para a (CCID) e aparece em segundo lugar no ranking chinês. Contudo, segundo o CoinMarketCap essa altcoin deveria ocupar a 17ª posição de acordo com o valor de mercado do ativo digital.

A Ethereum (ETH) é uma das únicas altcoins em que a classificação no ranking chinês se aproxima da lista entre as maiores criptomoedas segundo a capitalização de mercado.

De acordo com o (CCID), a Ethereum é considerada a terceira maior criptomoeda da lista. Porém, no ranking por capitalização de mercado, o ETH aparece em segundo, atrás somente do Bitcoin. Confira a lista das dez maiores criptomoedas segundo a classificação do órgão chinês:

  1. EOS
  2. TRON (TRX)
  3. Ethereum (ETH)
  4. IOST
  5. Lisk (LSK)
  6. NEO
  7. Quantum (QTUM)
  8. (NULS)
  9. Stellar (XLM)
  10. GXChain (GXC)

Lista não é baseada em valor de mercado de criptomoedas

A lista chinesa que traz o Bitcoin como sendo a 12ª criptomoeda mais importante do mercado não é baseada no valor de mercado dos ativos digitais.

Dessa forma, o ranking é elaborado a partir de três quesitos como a aplicabilidade, a criatividade e a tecnologia básica oferecida em cada projeto. No total, foram escolhidas 37 criptomoedas pelo estudo.

No quesito tecnologia básica é observado alguns fatores que fizeram o EOS ser escolhido como o ativo digital número 1 do mercado, como os recursos apresentados pelo projeto, além de segurança e desempenho.

Considerando apenas essa modalidade, o IOST deveria ser considerado a mais importante criptomoeda no mercado, baseada em sua tecnologia oferecida.

A aplicabilidade dos escolhidos também foi avaliada pela pesquisa chinesa. Nesse caso, a Ethereum (ETH) ocupou a primeira posição, ao ser avaliada em apoio ao desenvolvimento e outros quesitos.

Por fim, a criatividade completa os módulos de avaliação do ranking em que o Bitcoin não está no TOP 10. Nesse quesito foram avaliados o código da criptomoeda e sua influência no mercado.

Somente na etapa de criatividade o Bitcoin apareceu em primeiro lugar, seguido da altcoin Ethereum e EOS em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Ranking completo de criptomoedas segundo (CCID):

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/new-cryptocurrency-ranking-drops-bitcoin-to-12th-position-and-puts-eos-first

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − cinco =