Desenvolvedor que invadiu com sucesso a carteira de Bitcoin garante que o Bitcoin ainda está seguro

  • por

John Cantrell, desenvolvedor de projetos Bitcoin e Lightning Network, revelou recentemente que havia hackeado com sucesso um endereço de Bitcoin.

Seu artigo , no entanto, recebeu várias respostas, com muitos concluindo que o Bitcoin não é seguro.

Cantrell sentiu que as pessoas não entenderam o objetivo do exercício, então, em um tópico no dia 19 de junho , explicou e garantiu às pessoas que, apesar de hackear uma carteira, o Bitcoin ainda está seguro. 

Leva uma eternidade para quebrar a carteira 

De acordo com Cantrell, os bitcoins armazenados em uma carteira gerada a partir de um mnemônico de 12 palavras são seguros.

A única razão pela qual ele conseguiu invadir a carteira Bitcoin foi porque o proprietário da carteira expôs publicamente oito palavras de sua semente mnemônica de 12 palavras. Ele explicou: 

“Seria necessário o mesmo sistema de força bruta que usei para encontar a 4 últimas palavras da sua chave privada. Agorar para encontrar uma chave privada ‘do zero’ seria necessário 837 quintilhão de milênio para forçar todas as hipóteses.”

A única maneira de o Bitcoin não ser seguro é quando as palavras iniciais são reveladas. “Seu bitcoin está seguro. 2 ^ 128 é um número REALMENTE grande. Só não deixe ninguém chegar perto das suas palavras-semente – concluiu ele.

Fonte:https://cointelegraph.com.br/news/developer-who-successfully-hacked-bitcoin-wallet-ensures-bitcoin-is-still-safe

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 6 =