Dados sobre as retiradas de Bitcoin das exchanges sugerem preços de 5 dígitos em julho

Os investidores de Bitcoin (BTC) devem comprar o BTC quando as ‘baleias’ fazem uma coisa em particular – a ‘bull run’ começa vários meses depois.

Essa foi a visão mais recente de Ki Young Ju, CEO do recurso de análise em cadeia CryptoQuant, que revelou que quando as ‘baleias’ retiram o Bitcoin das exchanges, é hora de entrar no mercado.

Analista: Compre BTC antes que o ciclo das baleias termine

Ao publicar dois gráficos comparando as ‘bull runs’ do Bitcoin de 2017 e 2019, Ki observou que o início de cada tendência de alta ocorreu quatro meses após um pico de retirada das ‘baleias’.

Os dados foram obtidos pela métrica da média móvel de retirada das exchanges de sete dias da CryptoQuant.

“COMPRE #BTC quando as baleias enviam bitcoins para fora da exchange”, ele resumiu nos comentários do Twitter.

“O mercado BULL geralmente começa quatro meses depois que a retirada média da exchange atinge o recorde do ano.”

A dica pode muito bem ser oportuna, chegando três meses após o mais recente pico de retirada anual do Bitcoin em março. Se a tendência se repetir – em meio a outros sinais encorajadores para o BTC – um mercado de alta deve começar em julho.

Bitcoin average exchange withdrawals comparison. Source: Ki Young Ju/ Twitter

Comparação média de retiradas de Bitcoin das exchange. Fonte: Ki Young Ju/ Twitter

Fatores de tendência de alta convergem para Bitcoin

Como o Cointelegraph relatou, outras métricas também sugerem que o Bitcoin está se recuperando. Notavelmente, as reservas das exchanges estão agora mais baixas desde dezembro de 2018, quando o BTC / USD foi negociado a US$ 3.100.

Os mineradores também estão vendendo menos BTC, tendo vendido brevemente mais do que ganharam depois do halving de maio.

De maneira mais ampla, os investidores passaram o ano de 2020 acumulando BTC, com 90% dos dias observando aumentos líquidos em seus ativos.

Na semana passada, Ki descreveu como as ‘baleias’ costumavam esperar períodos tranquilos nas exchanges para vender moedas, potencialmente para atrair a atenção dos investidores para suas ações.

Fonte:https://cointelegraph.com.br/news/bitcoin-whales-exchange-withdrawals-hint-at-5-digit-prices-in-july

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − onze =