PlusToken move US$ 67 milhões para carteira desconhecida e sinaliza possível ‘dump’ de EOS

  • por

Uma carteira associada ao esquema Ponzi de criptomoedas PlusToken transferiu 26.316.339 tokens EOS (avaliados em mais de US $ 67 milhões no momento da publicação) para uma carteira anônima criada há menos de 24 horas. A transação foi identificada pelo serviço de rastreamento Whale Alert, hoje cedo.

Acredita-se que o PlusToken seja um dos maiores golpes da história das criptomoedas, já que detinha quase US $ 3 bilhões em ativos, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e EOS quando foi estourado em junho do ano passado.

Lançado em maio de 2018, o PlusToken atuou como um serviço de carteira de criptomoedas e programa de investimentos que prometia altos retornos mensais. Foi comercializado principalmente na China e na Coréia do Sul.

Em julho de 2019, seis cidadãos chineses foram presos em Vanuatu e extraditados para a China como parte da investigação sobre o PlusToken. Na época, o PlusToken alegou que os indivíduos presos eram usuários regulares e não os co-fundadores da empresa.

No mês seguinte, a PlusToken supostamente começou a mover seus fundos para exchanges, em uma aparente tentativa de sacar.

O golpe não foi amplamente discutido na comunidade cripto ocidental até agosto de 2019, quando a empresa de análise de blockchain Ciphertrace informou sobre o projeto suspeito. Segundo a Ciphertrace, o PlusToken arrecadou cerca de US $ 2,9 bilhões de cerca de 3 milhões de pessoas.

Movimentos suspeitos

Conforme observado pelo Cointelegraph, movimentos semelhantes no passado de carteiras associadas ao Plus Token foram seguidos por suspeitas de vendas maciças no mercado aberto nas trocas de criptomoedas. Por sua vez, isso levou a picos visíveis nos preços de BTC, ETH e altcoin.

Em novembro de 2019, o pesquisador de cripto pseudônimo Ergo sugeriu que uma grande perda de mercado foi possivelmente causada pelos golpistas do PlusToken que liquidaram 200.000 BTC no mercado aberto. Da mesma forma, a empresa de pesquisa Chainalysis sugeriu em seu relatório de dezembro de 2019 que os golpistas do PlusToken podem estar usando OTCs para vender BTC, reduzindo o preço.

No entanto, o EOS permanece inabalável no momento da publicação. Atualmente, negocia cerca de US $ 2,56, alta de 1,26% no dia

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/plustoken-moves-67-million-to-unknown-wallet-signalling-a-potential-eos-dump

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 8 =