História em quadrinhos inspirada no Bitcoin esconde 10 milhões de satoshis; Veja como encontrar

Um seriado chamado Bulltardia está escondendo doze chaves que formam uma frase inicial para uma carteira de Bitcoin (BTC) contendo 0,1 BTC. Os dois primeiros episódios estão incluídos no volume três do fanzine da cultura Bitcoin, Citadel 21.

Houve várias oportunidades para quem gosta de quebra-cabeças enigmáticos e Bitcoin grátis, desde as primeiras caçadas ao tesouro pelas ruas de Barcelona até pistas escondidas na arte do graffiti e até um álbum cheio de música.

Agora, especialmente para quem gosta de histórias em quadrinhos e graphic novels, chega outra oportunidade para resolver as pistas, decifrar o código e acessar uma carteira com 0,1 BTC (US$ 940 no momento da publicação).

Os mundos do Bitcoin e dos quadrinhos se unem

O seriado Bulltardia, escrito e desenhado por Dim Zayan, “esconde” as doze pistas da frase inicial da carteira mencionada acima.

Atualmente, os dois primeiros episódios, “Uma oração à lua” e “O texugo de mel não se importa” estão disponíveis no último volume do Citadel 21. Os episódios futuros serão lançados nos próximos meses.

A história até agora …

Como se deve ter notado, a inspiração no Bitcoin é forte.

Há um colecionador sombrio ladeado por ursos de guarda-costas, aprisionando aqueles que conspiram contra a opressiva “santa igreja fiat” e rezam para a lua.

E há o herói petulante do texugo de mel chamado Bit, que não faz favores de graça e é meio pirralho. Ele é enviado em uma missão por seu pai, Satoshi, para devolver uma pedra (com um B de Bitcoin) à lua e, esperançosamente, crescer um pouco na jornada.

Como mencionado, existem apenas dois episódios até agora, e o Cointelegraph fornecerá uma revisão completa assim que outros episódios ocorrerem. Zayan promete que o próximo episódio apresentará um supervilão formidável e deixará bem claro o motivo do título das histórias em quadrinhos, Bulltardia.

Enquanto isso, os caçadores de tesouros podem se debruçar sobre os dois primeiros episódios procurando palavras da frase inicial para a carteira. Os leitores já receberam uma pista. A primeira chave é um dos motivos pelos quais o texugo de mel não se importa.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/bitcoin-inspired-web-comic-bulltardia-hides-10-million-satoshi-prize

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − dezesseis =