Fazenda de ouro no Amazonas é tokenizada na blockchain Ethereum

Uma fazendo que pode conter ouro, localizada no Amazonas, será tokezinada como uma “cryptoproperty” na blockchain do Ethereum.

Logo, isso quer dizer que, todos os compradores de lotes da fazenda passarão a ter o seu direito de propriedade convertido em um ativo digital na rede Ethereum.

Trata-se da Fazenda Dois Irmãos, que fica no município de Nova Aripuanã (AM). Agora, graças a iniciativa, a propriedade passará a ser uma das primeiras fazendas no Brasil e ser transformada em token.

Cryptau (AM1)

Para ser tokenizada, a fazenda foi loteada e cada lote foi representado por um ativo digital.

Assim, no total, serão 100 milhões de tokens Cryptau (AM1), como foi chamado o criptoativo, conforme informou o Cointelegraph Brasil nesta sexta-feira, dia 3 e julho.

Os idealizadores do projeto informaram que estudos técnicos atestaram a possibilidade da existência de ouro e outros minérios na região. Assim, isso pode chamar ainda mais a atenção de compradores.

Por isso, caso haja atividade de mineração no local, os detentores do token também terão direito ao minério explorado.

Fazenda como investimento

Segundo um dos idealizadores do projeto, Fernando Lopes, o objetivo da iniciativa é que os compradores adquiram uma fração ou toda a propriedade. Desta forma, realizando um investimento, diferentemente do Bitcoin e outras criptomoedas que já são, por si só, segundo ele, investimentos.

“A Cryptau é um meio, não um fim”, pontuou Lopes. “A cryptoproperty apenas facilita a compra, substituindo os intermediários tradicionais. É uma nova tecnologia que permite a compra e venda de bens de forma direta entre as partes, o que até então era impossível de se realizar pela internet nesse tipo de mercado”, explica.

Tokens no Ethereum

A blockchain do Ethereum é amplamente utilizada para tokenizar produtos ou serviços.

A plataforma é usada para transformar em ativos digitais desde ingressos para eventos esportivos e tênis, até obras de arte, morcegos infectados e facções criminosas.

Fonte:https://www.criptofacil.com/fazenda-ouro-amazonas-tokenizada-blockchain-ethereum/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 18 =