Usuário perde criptomoedas em carteira digital de Bitcoin que não permite acessar saldo

A carteira digital Blockstream Green está enfrentando problemas segundo usuários da plataforma. Voltada para o armazenamento de Bitcoin, a wallet não está confirmando transações de criptomoedas recebidas por usuários.

Uma negociação P2P de Bitcoin entre dois brasileiros teve como destino um endereço ligado a carteira digital Blockstream Green. No entanto, o dispositivo não apresenta o saldo em criptomoeda enviado para a wallet.

Segundo o vendedor de criptomoedas P2P Michel Saint Lopes, o aplicativo da carteira digital apresenta falhas quando o usuário tenta acessar o saldo em Bitcoin. A plataforma da wallet apresenta um “force close” quando a seed do usuário é inserida.

Investidor perde Bitcoin em carteira digital

Uma transação de venda de Bitcoin resultou na perda do saldo da criptomoeda em um aplicativo de carteira digital com problemas. A Blockstream Green não permite um investidor acessar o saldo recebido em BTC na wallet.

A transação das criptomoedas foi concluída, mas o usuário não consegue consultar o saldo em Bitcoin recebido. O aplicativo da carteira digital não permite nenhuma transação com o valor enviado pelo vendedor P2P.

Michel Lopes explica que o aplicativo da wallet é forçado a interromper a atividade toda vez que a seed é inserida. Dessa forma, não é possível importar os dados da carteira digital dentro do aplicativo.

“Ele criou a wallet, me mandou o endereço e eu mandei as criptomoedas. Porém, ele não recebeu, mas o endereço pela consulta em explorers mostra que recebeu. Aí, ele me mandou a seed da wallet dele, eu tentei importar no mesmo aplicativo que ele usava e dá force close, o cliente tentou fazer a mesma coisa, e o mesmo aconteceu com ele.”


App da Blockstream Green não funciona

Aplicativo falso de wallet é golpe de phishing

A wallet Green Adress que apresenta problemas foi recentemente comprada pela empresa Blockstream. No Google Play existem dois aplicativos com o nome da carteira digital para Bitcoin.

Além do aplicativo com problemas para acesso ao saldo, a outra plataforma disponível no Google Play é um ataque de phishing. O aplicativo falso pode roubar criptomoedas de usuários após ter acesso a informações inseridas no login da carteira digital falsa.

Michel Lopes explica que tentou de várias maneiras ter acesso ao saldo em Bitcoin perdido pelo cliente. O aplicativo da carteira digital Blockstream Green apresenta falhas também para o Windows.

“Tentei baixar um aplicativo do Windows do site deles e também, mesma coisa que o aplicativo para Android ou iPhone. O outro aplicativo deles é acusado de phishing logo na entrada.”

O vendedor P2P avisou ao suporte da wallet de Bitcoin sobre o problema, mas a empresa desconhece a falha apresentada. Enquanto isso, outros usuários procuram por respostas nas redes sociais.

Uma publicação no Twitter nesta última terça-feira (7) pergunta se a carteira digital Blockstream Green deixou de operar. O usuário relata na rede social que enfrenta o mesmo problema enfrentado pelo cliente do vendedor P2P Michel Lopes.

“A carteira Blockstream Green está inoperante? Minhas transações não estão atualizando na minha carteira. Também não estou vendo transações recebidas.”

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/user-loses-cryptocurrencies-in-blockstream-bitcoin-wallet
Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =