Tether congela 39 endereços com mais de 46 milhões em USDT

O Tether (USDT) congelou 39 endereços Ethereum, no valor de US$ 46 milhões em USDT, com 24 detendo um total de mais de 5,5 milhões de USDT. Essa revelação foi feita após a Centre congelar um endereço Ethereum com $ 100.000 USDC.

O pesquisador da Ethereum na Horizon Games, Philippe Castonguay, usou o Dune Analytics para criar um painel que rastreia o número de endereços congelados da Centre e da Tether. O maior endereço possui mais de 4,5 milhões de USDT e só foi colngelado recentemente, em 5 de abril.

39 addresses blacklisted by Tether

39 endereços congelados da Tether. Fonte: Dune Analytics

Semelhante aos endereços congelados com USDC, os endereços Tether que são congelados não podem mais fazer transações com o Tether, congelando todas as moedas existentes mantidas no endereço.

O advogado geral da Bitfinex (empresa irmã da Tether) Stuart Hoegner, disse à mídia que a Tether trabalha com agências internacionais de aplicação da lei e congela endereços quando necessário:

“O Tether auxilia rotineiramente o poder judiciário em suas investigações … Através do recurso de congelamento de endereço, a Tether conseguiu ajudar os usuários e as exchanges a economizar e recuperar dezenas de milhões de dólares roubados por hackers”.

Razões de precaução

O CIO da Arcane Assets, Eric Wall, declarou no Twitter que o congelamento mais recente ocorreu em 14 de junho, e continha 939.000 USDT recebidos da Binance apenas 22 horas antes do congelamento.

Além disso, acrescentou Wall, a maioria dos outros congelamentos eram ações puramente preventivas:

“Muitos outros congelamentos parecem ter sido feitos nas contas Ethereum por motivos de precaução (possivelmente identificados como fraudes / Ponzis) ou por erro / para proteger outras pessoas de cometer erros (como congelar 0x000 … 0001). 3 endereços foram descongelados após o congelamento.”

Esse desenvolvimento recente aumenta ainda mais a desconfiança das organizações centralizadas no mundo das criptomoedas, com resistência especificamente às stablecoins e sua capacidade de serem censuradas. Um usuário comentou no post de Castonguay no Twitter que Dai (DAI) e sUSD são as únicas stablecoins resistentes à censura.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/tether-blacklists-39-ethereum-addresses-worth-over-46-million

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 3 =