Preço do Bitcoin pronto para US$ 10 mil enquanto Algorand e Tezos continuam em alta

O preço do Bitcoin ( BTC ) vem mostrando fraqueza ao longo da semana.

No entanto, o principal nível de suporte está se mantendo, e isso desencadeou um aumento em muitas altcoins, como Tezos ( XTZ ) e Algorand ( ALGO ), que estão subindo em 11 de julho, ganhando mais de 9% e 17%, respectivamente. 

Os grandes aumentos no preço do altcoin geralmente ocorrem quando o Bitcoin permanece calmo e é isso que vimos acontecendo nos dois meses anteriores.

A questão é quanto tempo isso vai durar e a criptomoeda mais bem classificada por capitalização de mercado está pronta para um teste renovado do nível de resistência de US $ 10.000?

Desempenho diário do mercado de criptografia

Desempenho diário do mercado de criptografia. Fonte: Coin360

Preço do Bitcoin é superior a US $ 9.000 como um nível de suporte fundamental

Gráfico de 1 dia do BTC USD

Gráfico de 1 dia do BTC USD. Fonte: TradingView

A estrutura ainda está intacta, pois a conclusão necessária está chegando. No entanto, o preço do Bitcoin tem mostrado fraqueza ao longo da semana. 

No entanto, quais são os sinais que os mercados estão mostrando?

O primeiro é a tendência ascendente crucial. Essa tendência permanece ativa, desde que o mercado continue em níveis mais baixos. É essencial que o Bitcoin mantenha o nível de suporte de US $ 8.500 a US $ 8.800 em prazos mais altos. Se esse nível for perdido, poderá ocorrer uma reação em cadeia de gatilhos de parada / perda. 

No entanto, em um período de tempo menor, pode-se afirmar o mesmo do nível de US $ 9.000 a US $ 9.100 agindo em torno da linha de tendência. 

Segundo, o mercado está agindo acima da média móvel de 100 e 200 dias, e isso é um sinal de alta, pois isso implica em território de alta. Além disso, os dois MAs entram em cena mais cedo ou mais tarde. Essas AGs podem atuar como suporte, o que aumentará ainda mais o preço.

Finalmente, ao definir um mínimo mais alto renovado, o oscilador RSI fez uma divergência de alta oculta, que se adapta a um teste repetido da zona de resistência em US $ 10.000.

Quais são as principais áreas nos prazos mais curtos?

Gráfico de 4 horas do BTC USD

Gráfico de 4 horas do BTC USD. Fonte: TradingView

As 4 horas fornecem uma explicação clara dos recentes movimentos limitados ao intervalo. O nível de US $ 9.400 está agindo como resistência, enquanto o suporte crucial de US $ 9.000 a US $ 9.100 está aguentando como suporte. 

Esse intervalo pode durar vários dias, pois o preço fica entre esses níveis. 

No entanto, o conflito nos mercados ocorre porque o preço está atingindo máximos mais baixos desde o pico de 1º de junho. É crucial que os bulls gerenciem um avanço no nível de resistência de US $ 9.400, através do qual é provável que ocorra um novo teste de resistência de US $ 9.600. 

Um avanço de US $ 9.600 significa a continuação do nível de resistência de US $ 10.000 e se esse nível for testado novamente, uma fuga se tornará cada vez mais provável. 

Se os ursos quiserem controlar o preço do Bitcoin, primeiro o nível de suporte de US $ 9.000 a US $ 9.100 deverá ser perdido, pois a construção de mínimos mais altos será apagada.

A capitalização total de mercado está mantendo a tendência de alta

Capitalização total de mercado de criptografia em um dia

Capitalização total do mercado de criptografia em um dia. Fonte: TradingView

O gráfico total de capitalização de mercado de criptomoedas está mostrando uma imagem estável. Notavelmente, o gráfico está fazendo uma nova alta mais alta, enquanto o Bitcoin está atrasado e ainda não fez uma nova alta mais alta.

Isso mostra que as altcoins estão em destaque recentemente, à medida que ganham mais impulso e capitalização de mercado. Além disso, o gráfico mostra uma divergência oculta de alta que aparece no gráfico ao lado do suporte em US $ 240 bilhões.

É provável que ocorra uma compressão adicional antes que ocorra um novo impulso na parte superior, em vez de uma nova desvantagem. 

O cenário de alta para o Bitcoin 

Gráfico de cenário de alta de 1 dia do BTC USD

Gráfico de cenário de alta de 1 dia do BTC USD. Fonte: TradingView

Como discutido anteriormente, a área de US $ 9.000 a US $ 9.100 foi um pivô crucial para manter. Felizmente para os bulls, o mercado manteve o apoio, através do qual o cenário de alta pode ser projetado.

A área de US $ 9.000 a US $ 9.100 precisa ser mantida através da qual a tendência de alta se sustenta. Enquanto essa tendência de alta estiver se sustentando, o momento é alto e um teste de US $ 9.600 pode ocorrer. 

Esse nível de resistência de US $ 9.600 não foi testado e está pronto para testar os mercados. Se o preço do Bitcoin rejeitar neste nível de resistência, a próxima área alvo de suporte é a zona de US $ 9.300. 

Se essa estrutura continuar se desenvolvendo, é provável que ocorra um teste renovado da área de US $ 10.000. Assim, um teste repetido da área de US $ 10.000 a US $ 10.500 levaria a uma possível fuga para cima.

O cenário de baixa para Bitcoin 

O cenário de baixa é bastante direto e tem alguns pivôs cruciais a serem observados. 

Gráfico de cenário de baixa de 1 dia do BTC USD

Gráfico de cenário de baixa de 1 dia do BTC USD. Fonte: TradingView

Os pivôs cruciais são outra rejeição no nível de US $ 9.400, levando a uma confirmação de topo duplo e uma possível reversão de tendência. 

Tal rejeição criaria outra alta mais baixa e justificaria mais pressão descendente. Se isso ocorrer, é provável que você veja um teste renovado do nível de US $ 9.000 a US $ 9.100. No entanto, quanto mais frequentemente um nível importante for testado, maior a probabilidade de ocorrer uma interrupção.

O principal ponto a ser observado é a quebra do nível de US $ 9.000 a US $ 9.100.

Se isso ocorrer, o volume deverá aparecer com uma reação em cadeia de disparos de parada / perda disparando. É provável que haja uma queda na área de US$ 8.500 a US $ 8.600, após a qual uma rejeição de baixa desse nível de US $ 9.000 a US $ 9.100 justificaria um momento de queda ainda maior. 

Da mesma forma, se ocorrer essa queda, as AMs de 100 dias e 200 dias são perdidas, e o mercado provavelmente começará a procurar as AMs de 100 semanas e 200 semanas de suporte. 

O primeiro nível principal de suporte é encontrado entre US $ 7.500 e US $ 7.700 se o mercado cair abaixo do intervalo de suporte desse intervalo de consolidação de dois meses. 

Se isso não ocorrer, o mercado está pronto para mais movimentos ascendentes e limitados a intervalos. Como o gráfico está mostrando, esses movimentos podem ocorrer até o final de agosto. Isso serviria altcoins relativamente bem, pois eles podem continuar se aquecendo sob os holofotes. 

Mas lembre-se, se o Bitcoin parecer estar fazendo um movimento volátil em breve, as altcoins sofrerão.
Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/bitcoin-price-ready-for-10k-retest-as-algorand-tezos-continue-surge

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dezessete =