Paypal pode fazer parceria com fintech para oferecer compra e venda de criptomoedas

O PayPal pode fazer uma parceria com a Paxos para lançar seu serviço de pagamentos focado em criptomoedas.

Se confirmado, o acordo permitirá que o PayPal facilite a compra e venda de criptomoeda para mais de 325 milhões de usuários ativos.

Paxos e PayPal: parceiros?

De acordo com o CoinDesk, citando fontes próximas ao assunto, a empresa de criptomoedas Paxos, com sede em Nova York – famosa por sua stablecoin PAX – servirá como fornecedor do PayPal. Um anúncio oficial é esperado nos próximos dias.

Lançada em julho de 2020, a Paxos Crypto Brokerage já teve sucesso em conseguir fechar negócios com a filial americana do banco Revolut. Após a parceria, o CEO da Paxos, Charles Cascarilla, observou que o serviço de corretagem poderia ser “um importante ponto de inflexão para a adoção da criptomoeda”.

A corretora Paxos permite que as empresas facilitem a compra e venda de criptomoedas via integração de API. A empresa lida com a conformidade regulatória e o back-end tecnológico, deixando parceiros da fintech, como Revolut – e agora aparentemente o PayPal – para se concentrar na experiência do usuário.

Projetos do Paypal com criptomoedas

As ambições do Paypal foram reveladas pelo CoinDesk no mês passado, causando um breve aumento no preço do Bitcoin.

No entanto, o PayPal já vem mostrando seu interesse desde março. Em uma carta à Comissão Europeia, a gigante das fintech explicou que estava de olho no setor de cripto, acrescentando: “O PayPal tomou medidas unilaterais e tangíveis para desenvolver ainda mais suas capacidades nessa área”.

Agora, parece que está dando o próximo passo para ofertar serviços com criptomoedas.

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br/paypal-pode-fazer-parceria-com-fintech-para-oferecer-compra-e-venda-de-criptomoedas/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − um =