Visa: Moedas digitais moldam o futuro do dinheiro

A empresa global de tecnologia de pagamentos Visa afirmou que pretende apoiar as moedas digitais que são as responsáveis por moldar o futuro do dinheiro.

A declaração foi feita nesta quarta-feira, 22 de julho, em um artigo publicado em seu blog.

E, na verdade, a empresa já vem adotando medidas e firmando parcerias para impulsionar as criptomoedas.

Como noticiou o CriptoFácil, a Visa já está investindo em pagamentos com criptomoedas. Isso porque, em meados de julho, a empresa firmou uma parceria com a startup Zap para possibilitar pagamentos em Bitcoin.

Reformulação da forma como o dinheiro se move

No artigo intitulado “Avançando nossa abordagem à moeda digital”, a Visa diz que está focada em oferecer o maior valor para pessoas, empresas e economias:

“Estamos reformulando a forma como o dinheiro se move em todo o mundo, e isso significa buscar uma ampla gama de tecnologias e parcerias. Nesse sentido, as moedas digitais oferecem um caminho interessante para continuarmos fazendo o que fazemos de melhor: expandindo nossas redes para apoiar novas formas de comércio.”

Stablecoins são promissoras

A empresa também citou que as stablecoins são uma nova inovação promissora de pagamentos. Já que combinam os benefícios das criptomoedas com a estabilidade das moedas tradicionais.

Segundo a Visa, este é um conceito que está ganhando força e agora inclui instituições financeiras e bancos centrais.

Por outro lado, os consumidores e empresas também estão adotando moedas digitais, conforme enfatizou a empresa. Prova disso é que a circulação desses ativos está crescendo rapidamente e atingiu mais de US$ 10 bilhões (mais de R$ 50 bilhões) em maio. 

Parceria com a Coinbase

A Visa ainda comentou sobre sua colaboração com plataformas de criptomoedas regulamentadas, como a Coinbase e Fold. Assim, seu objetivo é fornecer uma ponte entre moedas digitais e sua rede global de 61 milhões de comerciantes. 

“Em todo o mundo, mais de 25 carteiras de moeda digital vincularam seus serviços à Visa, oferecendo aos usuários uma maneira fácil de gastar seu saldo em moeda digital usando um débito Visa ou credencial pré-paga – em qualquer lugar que a Visa seja aceita”, ressaltou.

A Visa também disse estar avançando e evoluindo sua estratégia de moedas digital há algum tempo. Além disso, sua equipe de pesquisa explora a tecnologia blockchain há vários anos.

Agora, seus estudos estão focados em mecanismos para melhorar a escalabilidade e permitir transações offline com criptomoedas.

Três valores-chave para criptomoedas

Nesse sentido, a empresa apontou que sua estratégia para criptomoedas refletirá um conjunto de valores-chave.

O primeiro deles diz respeito à segurança, privacidade, integridade e confiança. Segundo a Visa, haverá um “foco rigoroso” na proteção de dados e privacidade do consumidor. Além de total conformidade com a legislação.

Outro valor-chave é a independência de moeda e rede:

“Planejamos oferecer suporte às redes de moedas digitais e blockchain exigidas por nossos clientes e parceiros, de acordo com nossa estratégia mais ampla de rede de redes”, pontuou.

Já o terceiro valor é sobre o alinhamento com os principais recursos da Visa. Nesse sentido, a empresa disse que irá buscar projetos em que possam aplicar sua expertise em proteger dados para beneficiar seus clientes e parceiros.

“Acreditamos que as moedas digitais têm o potencial de estender o valor dos pagamentos digitais a um número maior de pessoas e lugares. Como tal, queremos ajudar a moldar e apoiar o papel que desempenham no futuro do dinheiro”, finalizou a Visa.

Fonte: https://www.criptofacil.com/visa-moedas-digitais-moldam-futuro-dinheiro/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=social&utm_campaign=facebook
Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 6 =