Maior empresa de serviços públicos do mundo adota blockchain para autenticação de identidade digital

Um sistema de autenticação de identidade digital baseado na tecnologia blockchain foi desenvolvido pela State Grid Corporation of China (SGCC), a maior empresa de serviços públicos do mundo. 

Segundo a mídia local, na última segunda-feira (10), a filial de Anhui da companhia State Grid Anhui Electric Power, aplicou a tecnologia blockchain à autenticação de identidade digital dos profissionais de comunicação de informação e inspeção de transporte. 

O sistema abrange os profissionais da própria filial, das empresas de fornecimento de energia da prefeitura e municipal. 

O objetivo da gigante que tem monopólio de eletricidade na China, é obter informações dos usuários sobre a rede para garantir a segurança. 

Por meio da blockchain, o sistema conta com uma capacidade anti-ataques e de sincronização de dados.

Além disso, funciona com base no recurso de consenso, que permite o aprimoramento na autorização, liberação e gerenciamento de informações, aponta o texto. 

Segundo a estatal, sua nova solução “aumentaria a eficiência da autenticação de identidade e evitaria problemas de indisponibilidade do sistema que poderiam ser causados por falha do servidor núcleo”. 

A filial é a primeira SGCC a desenvolver uma solução de autenticação de identidade com tecnologia de blockchain e disse que tem trabalhado com empresas privadas especializadas em TI e órgãos centrais de SGCC em soluções relacionadas a blockchain desde 2018. advertise on this website

Lançada em 2002, a State Grid Corporation of China (ou Companhia Nacional de Rede Elétrica da China, em português), é uma empresa de energia responsável pela maior parte da operação de rede elétrica do país. 

Por meio da State Grid Brazil Holding, a companhia deu a volta ao mundo e chegou ao Brasil em 2010, conseguindo conquistar o lugar de maior distribuidora de energia em solo brasileiro também. 

Fonte:https://criptonizando.com/2020/08/13/maior-empresa-de-servicos-publicos-do-mundo-adota-blockchain/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − onze =