Quantidade de bitcoins em custódia nas exchanges atinge menor nível em 20 meses

A quantidade de Bitcoin nas carteiras das corretoras de criptomoedas caiu agora para o nível mais baixo desde novembro de 2018, conforme apontado pela Unfolded.

Até ontem, cerca de 2,62 milhões de BTC estavam em posse de exchanges, o equivalente a pouco menos de 14,2% da oferta total de BTC em circulação. O número de Bitcoins ​​nas carteiras de corretoras está em uma tendência de baixa desde fevereiro de 2020, após atingir o valor mais alto de todos os tempos, de mais de 2,95 milhões.

Embora a quantidade de BTC mantida nas bolsas tenha caído mais de 10% nos últimos seis meses, o valor em dólares da quantia restante aumentou consideravelmente no mesmo período, acompanhando a forte alta da criptomoeda em 2020.

Como o preço do Bitcoin aumentou em mais de 240% desde março – embora as bolsas agora detenham 10% a menos de Bitcoin no mesmo período – o valor absoluto em dólares do Bitcoin mantido mais que dobrou nesse período.

O volume médio de negociação de Bitcoin também caiu de um pico de mais de US$ 60 bilhões por dia no meio de março, para apenas US$ 22 bilhões hoje – uma redução de quase dois terços. Isso pode indicar que os detentores de Bitcoins estão agora adotando uma abordagem de esperar e observar como resultado do mercado altista prevalecente.

De acordo com o IntoTheBlock, cerca de 89% dos detentores de Bitcoins estão atualmente lucrando – uma vez que recebeu seu Bitcoin a um valor médio inferior ao seu valor atual. Por outro lado, apenas 6% dos detentores estão no prejuízo, o que significa que compraram por um valor médio mais alto do que é hoje.

Fonte:https://portaldobitcoin.uol.com.br/quantidade-de-bitcoins-em-custodia-nas-exchanges-atinge-menor-nivel-em-20-meses/

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 4 =